06/12/2019 às 12h27min - Atualizada em 06/12/2019 às 12h27min

Manifestação por morte de idosa bloqueia a RJ-104

Mulher foi atingida por um tiro durante uma operação da PM no Jardim Catarina

André Bernardo
Ofluminense

Duas faixas da RJ-104, na altura do Jardim Catarina, em São Gonçalo, foram bloqueadas na pista sentido Niterói, na noite desta quinta-feira (5), por causa de uma manifestação. O protesto acontece depois de uma idosa morrer, vítima de bala perdida, durante uma operação da Polícia Militar (PM) no Jardim Catarina, na tarde desta quinta. 

Moradores atearam fogo em pneus e pedaços de madeira, em repressão à ação da PM no bairro. A via foi inicialmente fechada por homens em motocicletas. Por causa do protesto, motoristas enfrentam lentidão na via e o congestionamento já chega ao bairro de Santa Luzia. Equipes da PM estão no local. 

Nos acessos ao Jardim Catarina pela BR-101, o policiamento foi reforçado. Várias viaturas da Polícia Militar estão de prontidão na área. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), moradores chegaram a bloquear os dois sentidos da via às 18h20. No entanto, as pistas foram totalmente liberadas às 18h26. A ação das equipes do 7º BPM (São Gonçalo) aconteceu na tarde desta quinta-feira (5), com o objetivo de derrubar barricadas no Jardim Catarina. Os policiais entraram em confronto com suspeitos de integrarem o tráfico de drogas da região. Durante a troca de tiros, uma idosa que estava passando foi atingida por uma bala perdida. Segundo moradores do bairro, ela estava buscando os netos na escola, como fazia diariamente, e foi baleada na Rua Marcos da Costa. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. 

 

Na operação, a polícia apreendeu dois fuzis e uma pistola. Além da moradora, um suspeito também foi baleado e encaminhado ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), mas não resistiu. Outro suspeito foi preso na ação. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »