04/12/2019 às 09h12min - Atualizada em 04/12/2019 às 09h12min

Comitê Gestor realiza reunião e aborda vários assuntos relacionados ao desenvolvimento de Siqueira Campos

Isaele Machado - JCN
JCN
Na manhã desta segunda-feira (03) houve reunião do Comitê Gestor na Sala do Empreendedor em Siqueira Campos. Durante a reunião foram colocados em pauta diversos assuntos relacionados ao planejamento do comitê, inovação e tecnologia, compras públicas, associativismo e indicadores da sala do empreendedor.
Segundo o consultor do SEBRAE, Junior Ferreira, a missão é ampliar políticas, oportunidades e ações para as micro ou pequenas empresas (MPES), visando o desenvolvimento do município com objetivo de inseri-las no mercado. Junior explicou sobre a importância do associativismo, de acordo com ele o SEBRAE é um grande apoiador de ações neste sentido.
Foi colocado em pauta a produção de alimentos orgânicos em que o SEBRAE subsidia até 70% para incentivar os produtores e a EMATER apoia no sentido de fazer a parte técnica.
O manejo na agricultura orgânica valoriza o uso eficiente dos recursos naturais não renováveis, bem como o aproveitamento dos recursos naturais renováveis e dos processos biológicos alinhados à biodiversidade, ao meio ambiente, ao desenvolvimento econômico e à qualidade de vida humana.
O apoio do SEBRAE à produção de alimentos orgânico abrange várias questões, certificações de qualidade, denominação de origem e de alimento orgânico garantem acesso a determinados nichos de mercado dispostos a pagar mais pela garantia de qualidade e procedência. No início do próximo ano haverá reunião para tratar do assunto.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »