03/12/2019 às 14h52min - Atualizada em 03/12/2019 às 14h52min

Decoração de Natal simples: 15 ideias fáceis e baratas

Sugestões charmosas e de efeito para quem vai deixar a arrumação da festa para a última hora

casavogue.globo.com – Nádia Simonelli | Fotos Reprodução/Pinterest
A correria do fim do ano é tanta que muita gente acaba ficando sem tempo para decorar a casa para o Natal. Se esse é o seu caso e você vai receber a família ou apenas quer entrar no clima da festa, saiba que é possível fazer tudo mesmo na última hora. Separamos aqui algumas sugestões de decorações do tipo faça você mesmo que são simples e fáceis de executar. Muitas delas podem ser feitas com coisas que, talvez, você já tenha em casa. Confira!
 
Árvore no saquinho


Não deu tempo de pensar em uma árvore de Natal elaborada? Então, passe na floricultura e compre um mini pinheiro natural. Para dar mais graça a ele, coloque o vasinho de plástico onde ele vem plantado dentro de um saco de papel decorado com recortes dourados. Aí arremate com uma fita, corda ou outro cordão que você tenha em casa.
 
Para pendurar


Esta é uma ideia para você fazer com bolinhas de tamanhos diversos e uma base de vime, geralmente usada para guirlandas. Coloque alguns ganchos na estrutura e pendure as bolinhas em alturas variadas para dar movimento à peça. Depois, instale no teto em algum canto da sala. Boa opção para quem não tem muito espaço.
 
Vela vestida para festa


Vela e Natal tem tudo a ver. Elas ficam lindas na mesa da ceia ou em uma bandeja sobre o aparador para criar uma luz indireta no ambiente. Mas, com essa ideia as velas ficam ainda mais charmosas. Fitas de juta amarradas à ramos de alecrim deixam tudo mais cheiroso e bonito.
 
Garrafas viram candelabros


Outra sugestão de decoração simples com velas, mas dessa vez apoiadas em garrafas, que funcionam como candelabros. São velas simples, aquelas vendidas em pacotes no supermercados, e as garrafas (de vidro!) podem ser de água, vinho ou outra bebida (nesse caso, remova o rótulo). Dentro, coloque folhagens diferentes para adicionar um detalhe inusitado.
 
Uma árvore diferente


Mesmo que você não tenha muitos materiais em casa, é possível executar esta ideia. Crie uma árvore de Natal na parede com folhas de livros velhos, revistas ou outro recorte que você tenha por aí. Nesse caso, foram usadas partituras antigas. Depois, capriche no visual ao redor e faça uma composição com velas ou luzinhas natalinas.
 
Enfeites de EVA


Se desenho é o seu forte, coloque a criatividade para jogo. Pegue uma folha branca de EVA e desenhe bichinhos, depois recorte e faça ilustrações com canetinha preta. Para amarrar na árvore, use fita ou cordão preto. Agora, se você não nasceu com talento para desenho, procure alguns moldes na internet.
 
Meias na lareira


A tradição de colocar meias na lareira para que o Papai Noel deixe ali os presentes pode ser uma boa inspiração para uma decoração de Natal fácil. Você pode fazer meias de tecidos estampados, comprar prontas ou pegar meias coloridas da família e colocá-las penduradas na frente da lareira. Não tem lareira? Então, coloque as meias na escada ou em um cantinho reservado para a decoração natalina da casa.
 
Livros natalinos


Que tal montar uma árvore de Natal literária? Pegue seus livros preferidos e os empilhe em forma de pinheiro. Para isso, faça uma base maior e vá diminuindo aos poucos a cada camada. Depois, coloque um pisca-pisca ou string lights ao redor.
 
Chuva de bolinhas


Aqui, as bolinhas de Natal aparecem revisitadas. Recorte círculos de diversos tamanhos em papel cartão ou outro material, como EVA ou feltro, colorido. Depois, cole um ao lado do outro em cordões que, por sua vez, podem ser pregados em uma base de qualquer material. Instale na parede e garanta um visual colorido à sua decoração de Natal.
 
Espaço para guloseimas


Que tal criar um cantinho especial para o chocolate quente no café da manhã natalino? Se você tiver bandejas de dois andares (aquelas para servir docinhos) pode ser uma boa opção. Ali, coloque o chocolate em pó, canela, marshmallows e tudo o que você quiser para incrementar a bebida. Afinal, o Natal permite essas calorias extras.
 
Improvise na parede


Tem alguns enfeites guardados e não sabe o que fazer com eles? Monte uma instalação para a parede. Para isso, pegue um galho de árvore seco, que dá um charme extra ao décor, e pendure os enfeites com fio de naylon. Para criar uma composição charmosa, deixe a simetria de lado e brinque com as alturas e com a variedade de tamanho das peças.
 
Guirlandas na sala de jantar


Se quiser criar um clima natalino na sala de jantar, aposte em uma composição com guirlandas simples. Aqui, círculos de tamanhos variados com aplicações de folhagens deram conta do recado.
 
Crie com as luzinhas


A luzinhas não podem faltar em qualquer decoração de Natal. De vários tamanhos e formatos, há muitas opções nas lojas hoje em dia. Para criar um efeito diferente com elas, coloque-as em redomas de vidro ou em potes bonitos que você tenha em casa.
 
Embrulhos criativos


Esqueceu de comprar embalagens para os presentes? Ou quer fugir do comum? Papéis brancos ou em tons naturais, barbantes e folhas secas criam pacotes lindos e cheios de personalidade.
 
Guardanapos aromáticos


E na hora de montar a mesa, faça um carinho para seus convidados enrolando os guardanapos de tecido com um pedaço de canela e um ramo de alecrim com cordão de juta. O visual fica lindo e o cheirinho, uma delícia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »