03/12/2019 às 11h18min - Atualizada em 03/12/2019 às 11h18min

Mutirão de emprego oferece vagas e laudos para pessoas com deficiência

Falta de laudo é apontada por 76% dos entrevistados como um dos principais entraves na busca por emprego, segundo pesquisa Catho

- WERUSKA GOEKING
Hoje, 3 de dezembro, é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e, embora exista uma Lei de Cotas que obriga empresas com mais de 100 funcionários a incluírem essa força de trabalho, essas pessoas ainda enfrentam dificuldades em conseguir um emprego.
Segundo pesquisa realizada pela Catho com mais de 5,2 mil profissionais com deficiência, o laudo - documento que caracteriza deficiências e que também é utilizado como pré-requisito para a contratação de profissionais abrangidos pela Lei de Cotas - é apontado por 76% dos entrevistados como um dos principais entraves na busca por emprego.
Dentre os profissionais que não possuem laudo, 64% afirmam que já tiveram problemas em serem contratados devido à ausência do documento. Entre os que possuem a declaração, 29% tiveram problemas na hora de efetivação.
As principais queixas dos profissionais são de que as empresas negam o laudo mas não justificam o motivo (35%), o documento estava incompleto ou errado (23%).
Em busca de diminuir esse problema, será realizado em 10 de dezembro um mutirão de emprego e execução gratuita do laudo na Universidade Mackenzie, em São Paulo.
Para participar do evento Minha Vaga por Direito, promovido pela Catho e que também terá palestras, é preciso fazer uma inscrição no site.
A programação terá ainda consultoria para elaboração de currículo, a presença de empresas como Ford, Tivit, Loggi e Makro com oportunidades de vagas, apresentação de casos de sucesso e bate-papo com recrutadores.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »