02/12/2019 às 13h32min - Atualizada em 02/12/2019 às 13h32min

Beach Soccer movimenta o distrito da Alemoa pela quinta etapa dos Jogos de Aventura e Natureza

Por: Janaina Madureira
Divulgação
Ao cenário da bela represa Chavantes, o Balneário da Alemoa foi palco neste final de semana das partidas de Beach Soccer, pela 5ª (e última) etapa dos Jogos de Aventura e Natureza. No total 120 atletas competem pelas melhores colocações, com troféus e medalhas para os três primeiros lugares e vaga para o Campeonato Paranaense de Beach Soccer, ano que vem. São seis equipes masculinas e quatro femininas, de Santo Antônio da Platina, Santana do Itararé e Siqueira Campos.
Para o atleta da equipe Garra, Helton Marcondes, a experiência foi inédita nesta modalidade. Ele também destacou a qualidade da organização.  "Está sendo incrível este tipo de competição aqui na região. Estou achando excelente jogar Beach Soccer. Pretendemos dar continuidade nos treinamentos e jogarmos o Paranaense, se formos campeões”, afirmou. Helton chegou até pedir dispensa do trabalho para participar dos jogos. “Conversei com meu gestor para me liberar, pois não queria perder esta oportunidade de jogar”, disse ele.
Para a chefe de Turismo do município de Siqueira Campos, Andressa Alves, esta primeira vez com um evento nesse porte a população ficou muito animada e a resposta do público não podia ser diferente. “Atendeu todas as expectativas de público e também a nossa com relação a quantidade e qualidade. Tivemos um retorno bem positivo a tudo”, declarou.
O prefeito de Siqueira Campos, Fabiano Lopes Bueno, também prestigiou na tarde deste sábado e ressaltou a importância da parceria do Governo do Estado com o município na área de esportes e lazer, movimentando assim o distrito. “Estamos no maior espaço de lazer da cidade e região e ficamos animados com o que estamos proporcionando aos moradores locais. Para este ano ainda, na Campanha Verão, iremos usar de modelo. Estamos animados”, disse.
No sábado, os resultados foram os seguintes:
Masculino
Garra 10 x Alemoa Boys 7
Santana do Itararé 6 x Serapió 2
Juventude 5 x Alemoa Boys 4
Serapió 7 x Siqueira Campos 6
Neste domingo, 01, estão previstas as partidas do Beach Soccer feminino (a partir das 08h30) e masculino, que vão definir o campeão, vice-campeão e o terceiro lugar do campeonato.
Os Jogos de Aventura e Natureza são promovidos pelo Governo do Estado. A Etapa tem o apoio da Prefeitura Municipal de Siqueira Campos e Federação Paranaense de Beach Soccer (Febespa).
Aconteceu o tradicional passeio ciclístico com a participação de mais 250 ciclista onde na oportunidade foram sorteadas 7 bicicletas.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »