02/12/2019 às 10h00min - Atualizada em 02/12/2019 às 10h00min

Copel permanece na carteira de sustentabilidade da B3 em 2020

Carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial é o principal indicador de sustentabilidade empresarial do mercado brasileiro. Será a 14ª participação da Copel em 15 edições do índice

- AEN
Em 2020, a Copel continuará integrando a seleta carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 – a bolsa de valores brasileira. Criada em 2005, a carteira do ISE representa o principal indicador de sustentabilidade empresarial do mercado brasileiro. A divulgação das 30 empresas que comporão o índice no próximo ano ocorreu nesta sexta-feira, em São Paulo.
Será a 14ª participação da Copel em 15 edições do índice. “Além de motivo de orgulho, a permanência da Copel no ISE atesta o bom desempenho e reputação de que a empresa usufrui junto a investidores e fundos internacionais que se utilizam da carteira para avaliar a atenção a questões de sustentabilidade e a princípios de governança corporativa”, afirma o diretor de Governança, Risco e Compliance, Vicente Loiacono Neto.
REFERÊNCIA – O ISE é uma referência para investidores que avaliam as atividades empresariais sob a perspectiva do desenvolvimento sustentável, considerando aspectos como equidade, transparência, prestação de contas, natureza do produto e desempenho empresarial nas dimensões econômico-financeira, social, ambiental e relativo à mudança do clima.
Contando com a consultoria técnica do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces), o ISE admite a inclusão de até 40 empresas com ações na B3 a cada ano. Elas são selecionadas a partir de uma lista de 200 empresas com ações de maior liquidez na bolsa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »