29/11/2019 às 10h24min - Atualizada em 29/11/2019 às 10h24min

Eleição do Conselho Estadual de Cultura será em 4 de dezembro

Votação acontece na próxima quarta-feira, das 8h às 18h, exclusivamente online. Serão escolhidos os conselheiros titulares e respectivos suplentes, representantes das oito macrorregiões histórico-culturais, e os representantes das 10 áreas artístico-culturais

- AEN
A eleição dos próximos integrantes do Conselho Estadual de Cultura (Consec), biênio 2020-2021, acontece na próxima quarta-feira (04/12), das 8h às 18h. A votação será exclusivamente online, pelo site http://www.sic.cultura.pr.gov.br/pages/conselho/inscricoes/consec.php
Poderão votar os eleitores previamente inscritos e habilitados pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura. O prazo de cadastro já foi encerrado. Confira a lista dos candidatos indicados pelas entidades culturais e prefeituras do Estado para disputar as vagas do conselho.
ELEIÇÕES 2019 - O processo tem como objetivo escolher os novos representantes da sociedade civil no Conselho Estadual de Cultura (Consec), que pela primeira vez tem sua votação inteiramente online na etapa estadual.
Serão escolhidos os conselheiros titulares e respectivos suplentes, representantes das oito macrorregiões histórico-culturais definidas no Decreto 6161/2012, e os representantes das 10 áreas artístico-culturais: artes visuais; audiovisual; circo; ópera; teatro; dança; música; literatura, livro e leitura; patrimônio cultural material e imaterial; e manifestações populares, tradicionais e étnicas da cultura.
O CONSEC - Criado pela Lei 17063/12, o Conselho Estadual de Cultura é composto por 36 membros, numa estrutura paritária, com representantes do poder público e da sociedade civil. Entre as atribuições dos conselheiros estão fiscalizar a execução dos projetos culturais e a aplicação de recursos, emitir pareceres sobre questões técnico-culturais, participar da formulação de políticas públicas do Governo do Estado na área da cultura, incentivar a proteção do patrimônio cultural, valorizar as manifestações culturais locais e regionais, incentivar pesquisas sobre a cultura paranaense, entre outras importantes ações.
Serviço
Eleição do Conselho Estadual de Cultura | biênio 2020-2021
Dia 4 de dezembro de 2019, das 8h às 18h
Votação online: http://www.sic.cultura.pr.gov.br/pages/conselho/inscricoes/consec.php
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »