27/11/2019 às 11h13min - Atualizada em 27/11/2019 às 11h13min

Casarão abandonado na avenida Paulista se transformará em museu

O Casarão Franco de Mello será concedido à Confederação Nacional da Indústria, que pretende construir um museu com foco em pesquisa e tecnologia

revistacasaejardim.globo.com – Beatriz Lourenço com Rosana Ferreira
Icônico palacete localizado na Avenida Paulista será transformado em um centro cultural de tecnologia e pesquisa (Foto: Reprodução/flickr)
O Palacete Franco de Mello, uma construção de 1905 localizada na avenida Paulista, em São Paulo, será transformado em um centro cultural voltado à ciência e tecnologia. O novo espaço será inspirado no laboratório público norte-americano Exploratorium, localizado em São Francisco, nos Estados Unidos.
 
A iniciativa é uma parceria do governo do estado com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), e o Serviço Social da Indústria (Sesi-SP). A previsão é de que o espaço, ainda sem nome, deverá entrar em atividade nos próximos anos. Com 5 mil m², o antigo casarão dos barões do café receberá oficinas e mostras com temas relacionados à economia criativa.
 
O restauro do imóvel e a construção do anexo se dará de acordo com projeto aprovado nos órgãos de patrimônio. O local foi tombado em 1992, mas ficou abandonado por 27 anos. Em junho, ele passou a ser administrado pelo governo de São Paulo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »