21/11/2019 às 10h36min - Atualizada em 21/11/2019 às 10h36min

Selecionados os vencedores do Concurso Porto Escola em Antonina

Concurso é organizado pela Portos do Paraná, em parceria com a prefeitura. Além de retratar o porto, os alunos também criam frases sobre a visita que fizeram

- AEN
Já estão selecionados os cinco alunos vencedores do concurso de desenhos e frases do Projeto Porto Escola, em Antonina. A seleção foi realizada nesta quarta-feira (20). Foram inscritos 160 estudantes de 5º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais.
A comissão julgadora foi formada por servidores da empresa pública Portos do Paraná, da Cia Ambiental e da Secretaria de Educação e Esportes de Antonina. Os critérios adotados para a escolha foram a criatividade, originalidade e a temática, que tinha que ser a atividade portuária.
O concurso de desenho é organizado pela Portos do Paraná, em parceria com a prefeitura do município. Além de retratar o porto, os alunos também criam frases sobre a visita que fizeram.
Segundo um dos responsáveis pelo projeto, Rafael Salles Cabreira, coordenador operacional da Diretoria de Meio Ambiente da Portos do Paraná, o concurso é um retorno para a comunidade.
O projeto, que envolve alunos e professores de dez escolas municipais de Antonina, tem por objetivo ensinar, de forma lúdica, a importância da atividade portuária para a economia local e nacional. Em Antonina, participaram do Programa Porto Escola, este ano, 216 alunos.
CONCURSO – As instituições de ensino de Antonina tiveram até o último dia 14 para entregar as artes para se inscreverem no concurso. Os desenhos com frase são inéditos e foram criados em sala de aula, sob a supervisão do professor que acompanharam as atividades realizadas no Porto.
A inspiração para a arte foi a visita e palestra pela qual os alunos passaram no Barão de Teffé e Terminal Portuário da Ponta do Félix neste segundo semestre. A lista com os nomes dos finalistas selecionados nesta quarta-feira serão divulgados no site da Portos do Paraná no próximo dia 02 de dezembro.
PREMIAÇÃO - Os alunos vencedores recebem a premiação do concurso no dia 06 de dezembro, às 9h, no Auditório “Emir Roth”, no Palácio Taguaré, na sede da empresa pública. Os cinco serão premiados com passeio de barco (dependendo das condições meteorológicas) pela Baia de Paranaguá, proporcionado pela Praticagem (Paranagua Pilots).
PORTO ESCOLA – As atividades do projeto, este ano, em Antonina, começaram no dia 04 de setembro. Para a secretária municipal de educação de Antonina, Marivani Pereira Martins, o Porto Escola é um projeto que estimula a educação local e a interação com a atividade portuária.
"Tanto nas visitas quanto nos desenhos, a gente vê brilho nos olhos dos alunos que conhecem e participam. O projeto poderia até entrar como atividade extracurricular para estimular ainda mais os professores para os próximos anos", diz a secretária.
ESCOLAS - As escolas municipais de Antonina participantes do programa esse ano são:  Prof. Aracy Pinheiro Lima; Prof. João Paulino Vieira Filho; Cleuza Mari de Lima Tagliatela; Ernesto Zenith Marisão, Prof Gil Feres, Prof.ª Maria Rosa Martins Cecyn, Dr. Miranda Couto, Octávio Secundino, Prof.ª Olimpia Breyer e Prof.ª Caetana Martins.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »