19/11/2019 às 12h45min - Atualizada em 19/11/2019 às 12h45min

Suspeito de atirar em adolescente tem ataque de fúria ao ser preso

Após ser detido em Maria Paula e conduzido à delegacia, ele quebrou materiais da 79ª DP

Vitor d Ávila
Ofluminense
Marcelo Feitosa

Patrick Gomes de Abreu Azevedo Silva, suspeito de atirar na adolescente Maria Eduarda Alves Lima, de 17 anos, no bairro Arsenal, em São Gonçalo, foi preso, na manhã desta terça-feira (19), dentro de um ônibus no bairro Maria Paula, pelo crime de porte ilegal de armas. Ele foi conduzido à 79ª DP (Jurujuba). Ele reagiu com agressividade quebrado materiais da delegacia.

A polícia recebeu informações de que Patrick estaria em frente a uma oficina e depois entrou um coletivo da empresa Pendotiba, com número de ordem 187 e linha 35. O coletivo foi abordado pela PM e o suspeito acabou preso. A arma que estava com ele não tem numeração raspada mas, de acordo com informações preliminares da Polícia Militar, teria sido furtada por Patrick da empresa onde ele trabalha. Ele tentou reagir à prisão e chegou a apontar a arma para um dos policiais durante a abordagem.

Relatos dão conta que o motivo da discussão que antecedeu os disparos seria um conflito motivado pelo filho pequeno do casal.

De acordo com familiares, Patrick era possessivo e costumava apresentar comportamento agressivo.

"Ele era possessivo e chegou a pedir para a Maria escolher entre ele e o próprio filho, de apenas 1 ano. O Patrick também tem problema com drogas e até pediu para que colocasse o próprio filho num orfanato", disse Jonas Pereira, motorista e marido da tia de Maria Eduarda.

"Eu só quero que minha irmã melhore e que ele pague pelo que fez. Na noite de ontem [momentos antes do crime], a Maria mandou mensagem para a mãe dizendo que o Patrick estava armado querendo matá-la. Quando foram socorrer já era tarde", relatou o vendedor Lucas Rodrigues, de 26 anos, tio da vítima.

A família também afirmou que Maria sofria agressões, mas nunca registrou ocorrência na delegacia.

O casal estava em um relacionamento há três anos e morando junto há dois meses. Maria Eduarda fará 18 anos no próximo dia 24 de dezembro.

Segundo a 75ª DP (Rio do Ouro), a investigação irá solicitar no hospital, os projéteis que atingiram a jovem para fazer a comparação com a arma apreendida com o acusado. Com essas provas, será pedida a prisão preventiva do agressor.

Também será feita a perícia na casa onde aconteceu o crime além de pesquisa de registros de possíveis ocorrências anteriores em nome da vítima e do agresso


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »