19/11/2019 às 10h52min - Atualizada em 19/11/2019 às 10h52min

Última sessão é marcada por homenagem e duas indicações

Isaele Machado - JCN
Divulgação
Na última sessão da Câmara de Vereadores de Siqueira Campos os vereadores Márcio Junior de Carvalho e Osvaldo Raimundo Filho apresentaram ao Plenário indicações relacionadas à infraestrutura.
O vereador apresentou indicação ao Poder Executivo solicitando através do Departamento de Obras que realize a recuperação da estrada do Bairro Boqueirão sentido Distrito da Alemoa.
“Solicitamos a recuperação da estrada que dá acesso ao Distrito da Alemoa, via bairro Boqueirão. São aproximadamente 3 Km que não foram pavimentados e sofrem com as ações do tempo e com o grande fluxo de veículos. E sua manutenção se faz necessária para viabilizar o acesso dos moradores e turistas do Balneário, principalmente nessa época que se aproxima a alta temporada. Desta forma, solicitamos esse serviço que será muito importante para nossa comunidade como um todo”, explicou.
O vereador Osvaldo Raimundo Filho solicitou à Secretaria de Obras manutenção ou operação tapa buracos nas ruas: Pedro Lourenço de Faria e Francisca Oeda Blanco, Jardim Alphaville. Ele justificou que é um pedido dos moradores do Jardim Alphaville, devido ao péssimo estado de conservação das vias, sendo importante para ligação a outros bairros, a Rua Pedro Lourenço de Faria passa em frente ao CMEI “Terezinha Leal Dinamarquês” e a Rua Francisca Oeda Blanco, passa em frente a MINI ARENA. Desse modo, solicitamos atenção da Secretaria de Obras e do Executivo para este pedido que irá beneficiar inúmeras famílias que ali residem”, pediu Vardou.
 
HOMENAGEM
De autoria do vereador Paulo Cesar Leite dos Santos, durante a sessão foi apresentada Moção de Congratulações homenageando o médico cirurgião plástico e craniofacial Dr. Renato da Silva Freitas pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo junto a ONG Smile no mundo e outras missões que têm realizado pelo país, operando muitas crianças. 
“É com grande satisfação, que parabenizamos ao Dr. Renato da Silva Freitas, Chefe do Serviço de Cirurgia Plástica do HC/UFPR; Professor Associado de Cirurgia Plástica Universidade Federal do Paraná; Mestrado, Doutorado e Livre-Docência pela USP; Pós-Doutorado pela Yale University; Diretor Clinico e Cirurgião Craniofacial do CAIF/HT. E, especialmente ilustre filho dos siqueirenses: Joaquim de Freitas (Freitinhas), e Neide Freitas. Ou seja, fruto de nossa terra, um excelente profissional, que além da carreira de cirurgião, presta solidariamente trabalho na ONG chamada SMILE, que opera crianças ao redor do mundo todo, em especial tratamento das fissuras lábio palatinas. No Brasil, além do trabalho que realiza no CAIF/HT, ele tem feito missões para operar no norte e nordeste que não tem atendimento. Em 12/01/19 foi homenageado como um dos 10 seres inspiradores de Curitiba pela revista Viver.”, homenageou Paulão.
 
O médico também atua como coordenador da cirurgia plástica do Hospital do Trabalhador, além de possuir vários trabalhos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais.
 
“Por todo o exposto, é mais do que justo parabenizarmos esse ilustre descendente de Siqueirenses que tem brilhado e feito a diferença como profissional e também através de suas ações beneficentes de seu trabalho como cirurgião plástico, ajudando e trazendo alegria para muitas crianças espalhadas pelo Brasil e pelo mundo; seu exemplo nos inspira em ter esperança no futuro, acreditar que quando se atua com amor e caridade, somos capazes de realizar grandes feitos para nossos irmãos e irmãs”, desta forma foi homenageado.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »