14/11/2019 às 11h19min - Atualizada em 14/11/2019 às 11h19min

Polícia Mirim de Siqueira Campos visita Jornal Correio do Norte e Rádio Alternativa

Isaele Machado - JCN
JCN
O 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), iniciou no dia 20 de março de 2018 o Programa Social Polícia Mirim Integrada no município de Siqueira Campos (PR), no Norte Pioneiro. O projeto tem como objetivo desenvolver atividades esportivas e de cidadania com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
O Programa Social Polícia Mirim desencadeado pelo 2º BPM, já é desenvolvido em Jacarezinho e agora em Siqueira Campos.
Na última quarta-feira (13) a Polícia Mirim de Siqueira Campos acompanhados do  soldado Rogério que desenvolve um grande trabalho neste sentido, visitaram a Rádio Alternativa e o Jornal Correio do Norte em busca de conhecimento sobre os trabalhos desenvolvidos, desde a administração (Genesis Machado), organização de pauta e produção de matérias (jornalismo), diagramação (André Machado), tecnologia da informática e desenvolvimento de site (Genesis Filho), Diretoria (Isamara Diniz),Departamento Comercial (Betty Gois) e Departamento Financeiro (Emília Kuster)
 Na Rádio Alternativa foram apresentados os trabalhos de locução, principalmente desenvolvido por Dezinha Machado, imprensa falada que é um trabalho executado pelos jornalistas Isaele Machado e Genesis Machado. Ao total são apresentados durante a semana dez programas, de segunda a sexta-feira são apresentados os programas : Cristo Vive (Igreja do Evangelho Quadrangular apresentado pelo Pastor Clayton Souza)  das 06h00 às 08h00, em seguida Café com Viola ( Tiago Marques) das 08h00 às 11h00, O Melhor do Esporte (Rodolfo Carvalho e Aroldo Carvalho) das 11h00 às 12h00, em seguida Jornal do Meio Dia (Isaele Machado e Genesis Machado) das 12h30 às 13h30, Conexão 87 (Dezinha Machado) das 13h30 às 16h00, das 16h00 às 17h00 as músicas mais tocadas, e na sequencia Rota 87 (Celiane Gonçalves) das 17h00 às 19h00. Aos sábados são apresentados três programas, o Programa do Marquinho, Programa Cristo Vive e Programa do Batista, no domingo o Domingão Sertanejo.
O técnico de Informática Genesis Filho explicou aos policiais mirins como funciona a transmissão da rádio, desde a mesa de comando (mesa de som), transmissor, perfis utilizados para cada programa do rádio e outras tecnologias.
Genesis Machado explicou a função de cada funcionário, sendo 22 espalhados por todo o Norte Pioneiro, tendo como matriz Siqueira Campos, onde se concentram os profissionais de plantão que atenderam os mirins.
 Esse projeto trabalha matérias extracurriculares para ajudar no desenvolvimento do caráter do adolescente. Aplica-se noções de cidadania e de boas práticas comunitárias, sendo as crianças o futuro da sociedade.
A parte operacional do projeto Polícia Mirim está a cargo do policial Will Fontaneli e do soldado Rogério, sargento Fábio e conta com o auxílio de colaboradores. A Diretoria do Lar do Menor cede o espaço físico para o desenvolvimento do projeto.
Os alunos demonstraram respeito durante a visita, obedecendo todas as ordens dadas pelo soldado Rogério. Para finalizar nossa equipe agradeceu a visita e parabenizou todos os alunos envolvidos no projeto.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »