14/11/2019 às 10h12min - Atualizada em 14/11/2019 às 10h12min

Polícia Civil faz operação contra o tráfico em Arraial do Cabo

Residência de um dos alvos da operação Residência de um dos alvos da operação

- RAFAEL DO NASCIMENTO SOUZA
A Polícia Civil faz na manhã desta quinta-feira uma operação para combater o tráfico de drogas em Arraial do Cabo, na Região do Lagos. A operação Sycomorus, deflagrada pela 132ª DP (Arraial do Cabo), tem como objetivo desmontar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas da capital fluminense. O objetivo da ação é cumprir 27 mandados de prisão temporária. Até às 7h30, 18 pessoas haviam sido presas.
O alvo principal da ação, identificado como Hemerson Silveira de Souza, conhecido como "menor", tem dez mandados de prisão em aberto contando o de hoje. De acordo com o delegado titular da 132ª DP (Arraial do Cabo), Renato Mariano, há uma dificuldade de prendê-lo pois ele circula constantemente entre o Rio e Arraial.
Ao monitorarmos o tráfico de drogas de Figueira, Parque das Garças, Sabiá e Caiçara, (subdistritos de Arraial) identificamos uma organização criminosa que atuava transportando drogas do Rio para a cidade de Arraial do Cabo — disse o delegado.
A investigação apontou que, no período de cinco meses, a quadrilha lucrou mais R$ 500 mil com o tráfico de drogas.
Hemerson é apontado pela polícia como o chefe do tráfico de drogas em Arraial e outros quatro distritos do município. Durante a investigação, os policiais identificaram um bandido — que não teve o nome revelado — que seria fornecedor de munições para a organização criminosa.
Outra constatação da investigação foi o fato de os integrantes da quadrilha terem passado a atuar na grilagem de terras na região.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »