13/11/2019 às 22h43min - Atualizada em 13/11/2019 às 22h43min

Polícia prende suspeito de efetuar disparo que matou menina de 5 anos em Realengo

- RAFAEL NASCIMENTO DE SOUZA
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira, um homem suspeito de ter efetuado o disparo que atingiu e matou a menina Ketellen Umbelino de Oliveira Gomes, de 5 anos. Identificado como Thiago Porto, ele é apontado como integrante de uma milícia que atua em Realengo, na Zona Oeste do Rio.
Segundo os agentes, Thiago estava escondido em um imóvel na Rua Assutinga. Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), unidade responsável pelas investigações, localizaram o suspeito. O homem foi levado para a 34ª DP (Bangu) e deverá ser encaminhado para a especializada, onde será ouvido.
Não vamos descansar enquanto não pegarmos os outros dois envolvidos nesse crime bárbaro. Vamos dar uma resposta rápida para a sociedade e essa covardia não vai ficar impune. Esse é apenas um dos três que praticaram esses dois homicídios — disse o delegado Evaristo Magalhães Pontes, delegado-adjunto da DH, que investiga o caso.
O delegado Antônio Ricardo Lima Nunes, titular do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP) também comentou a prisão:
A prisão desse criminoso é muito importante para a população e para a sociedade. Tiramos de circulação um criminoso contumaz com outros crimes no currículo. Tirar um homem desse nível de circulação diminui muitos outros homicídios que ele poderia praticar — disse.
Ainda de acordo com a polícia, contra o suspeito havia dois mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
Menina morreu durante a madrugada
Ketellen morreu na madrugada desta quarta-feira no Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo. A menina foi baleada a caminho da escola na tarde desta terça durante uma troca de tiros na Praça da Cohab, no mesmo bairro.
Além da criança, um homem identificado como Davi Gabriel Martins do Nascimento, de 17 anos, também foi baleado e morreu no local. De acordo com informações preliminares fornecidas pela Polícia Militar, um carro que passava pelo local efetuou os disparos. Ketellen foi atingida na perna, foi operada no hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o delegado Evaristo Pontes, a morte de Davi foi desencadeada pela disputa entre tráfico e milicianos da região. Ele, conforme acrescentou a polícia, tinha quatro passagens por roubo.
Ketellen é a sexta criança morta com bala perdida em 2019. Além dela, morreram da mesma forma Ágatha Félix, de 8 anos (vítima de uma bala perdida no Alemão), Kauê dos Santos, de 12 anos (baleado durante operação policial no Chapadão), Kauê Rozário, de 11 anos (atingido por bala perdida na Vila Aliança), Kauan Peixoto, de 12 anos (morto durante um confronto entre policiais e bandido na favela da Chatuba, em Mesquita) e Jenifer Gomes, de 11 anos (baleada em Triagem).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »