13/11/2019 às 12h33min - Atualizada em 13/11/2019 às 12h33min

Polícia realiza operação "Tolerância Zero" contra ladrões de carga de São João de Meriti

Criminosos também roubavam estabelecimentos comerciais da região. Foram expedidos nove mandados de prisão

Ofluminense
Tânia Rêgo

Policiais da 64ª DP ( São João de Meriti) desencadearam na manhã desta quarta-feira (13) de novembro, a operação "Tolerância Zero" , para cumprir mandados de prisão contra criminosos que roubam cargas e estabelecimentos comerciais na região. Foram expedidos nove mandados de prisão. Até o momento quatro homens foram presos.

A ação policial é oriunda de um trabalho de inteligência e monitoramento que começou há cinco meses. Através dessa investigação policiais chegaram até Robson Jorge Rogério do Nascimento, que roubava cofres de farmácias na região. Policiais descobriram que ele atuou em cinco roubos em estabelecimentos na região do grande Méier e nos municípios São João de Meriti, Duque de Caxias e Nova Iguaçu. Ele atuava armado e com o rosto coberto por uma bandana já conhecendo detalhes sobre o estabelecimento como a localização e modelo do cofre. Com ele foram apreendidos roupas e a mochila utilizada nos assaltos.

Além de Rogério policiais prenderam Wallace Faturi Figueiredo, um ex-policial militar que participava de roubos de cargas em São João de Meriti. Ele vai responder por receptação de carga e organização criminosa.

Foi preso também Fabio Santana da Cruz Araujo, indiciado por roubo e violação sexual mediante fraude, já que durante um roubo no município ele aproveitou para abusar de uma mulher. Já Ruan Pessanha de Andrade Fontes foi apreendido porque mesmo já maior de idade, havia um mandado de busca e apreensão emitido quando o mesmo ainda era menor.

Com essas prisões, a 64ª DP já prendeu 17 responsáveis pelo roubo de carga na região esse ano, o que vem contribuindo para a queda desta modalidade na região.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »