13/11/2019 às 10h41min - Atualizada em 13/11/2019 às 10h41min

50 alunos recebem certificado do curso de instalações elétricas/eletricidade predial em Cornélio Procópio

O curso foi realizado em agosto e setembro deste ano

- REGIANE ROMÃO
Os 50 alunos que participaram do curso de instalações elétricas/eletricidade predial que foi ministrado entre agosto e setembro receberam o certificado de conclusão de curso.
O evento foi realizado na UTFPR – Cornélio Procópio. O curso foi realizado através do Programa Carreta do Conhecimento. Uma parceria do Governo do Estado do Paraná, Senai Paraná e Fundação Volkswagen.
Esse programa conhecido como Carreta do Conhecimento foi lançado no início da gestão do governador Ratinho Júnior. Ele oferece cursos de qualificação profissional, de forma gratuita.
A Carreta do Conhecimento são unidades móveis e tem infraestrutura completos a para a realização dos cursos de aperfeiçoamento profissional.
Oito unidades móveis percorrem 46 cidades em todo o Estado.
Este programa, projeta os ideais de desenvolvimento econômico, ele é uma demonstração que o poder público e a iniciativa privada podem unir esforços para melhorar a vida do paranaense, oportunizando maiores condições de empregabilidade e renda, um dos objetivos da gestão do prefeito Amin José Hannouche e da vice-prefeita Angélica Olchaneski que participaram do evento.
Estiveram presentes também os Secretários Municipais, representante da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho Amarildo Tostes, coordenadora de Educação Tatiana Azevedo Nespoli de Oliveira e Algacir de Jesus Lemes do Senai, presidente do Conselho de desenvolvimento Econômico de Cornélio Luiz Eduardo Araújo e o Professor Silvio Aparecido de Souza que é Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica da UTFPr, vereador Élio José Janoni.
O secretário Ney Leprevot enviou um vídeo em que saudou os participantes e parabenizou os formandos.
O curso com carga horária de 80 horas/aulas foi ministrado pelos instrutores Paulo Hiroshi Yassaki e Roberto Batista da Silva Junior na praça dos Ferroviários.
Para 2020 novos cursos são aguardados através da Carreta do Conhecimento
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »