12/11/2019 às 11h04min - Atualizada em 12/11/2019 às 11h04min

Agente de Desenvolvimento recebe selo de Ouro do SEBRAE em Siqueira Campos

Isaele Machado/ dados gerais Lidere NP/ Rubia Martoni
Foto - Isaele Machado
Na manhã desta terça-feira (12) ocorreu a entrega do Selo de Ouro em Siqueira Campos à Eliane Leite dos Santos que é a Agente de Desenvolvimento do município. O Selo IDCE é direcionado aos Municípios do Programa Sebrae Cidade Empreendedora, isto é, os que tem o processo integrado entre Comitê Gestor e Sala do Empreendedor.
Todos os municípios e seus Agentes de Desenvolvimento, do Norte Pioneiro, inseridos no Programa Sebrae Cidade Empreendedora, foram premiados. O que identifica e demonstra a força das parcerias e o efetivo compromisso do Norte Pioneiro com o desenvolvimento e o empreendedorismo. Segundo o Consultor do Sebrae – Junior Ferreira, o qual ministrou palestra e entregou o Selo à Eliane, o município de Siqueira Campos obteve destaque entre os melhores.
O Encontro Estadual de Agentes de Crédito e Desenvolvimento que ocorreu entre 28 e 30 de outubro, na cidade de Foz do Iguaçu, promoveu a integração e valorização dos Agentes municipais de Desenvolvimento e de Crédito, a partir de aprendizados, identificação de resultados e premiações.
As micro e pequenas empresas brasileiras são responsáveis por 27% do PIB nacional, o que reforça a importância dos Agentes no atendimento e contato direto com os empreendedores, desenvolvendo e ampliando, local e regionalmente, a economia e a geração de emprego e renda.
O evento contou com a presença do Vice- Governador e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae PR – Darci Piana, o diretor – superintendente do Sebrae Paraná, Vitor Tioqueta e o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves que além de palestrarem, interagiram com os agentes e entregaram as premiações!
Cada Agente de Desenvolvimento premiado representou o reconhecimento de seu município – prefeito, secretários municipais e agentes públicos que agem como articuladores e fomentadores do processo de desenvolvimento econômico, por meio de capacitações, abertura de mercados e melhoria da competitividade dos pequenos negócios e microempreendedores.
Mais, cada Agente premiado simbolizou, também, os Comitês Gestores, pois cada município tem o seu colegiado, formado por representantes da comunidade, associações, empresários, entidades e instituições, agricultura familiar e governo municipal.
Os Comitês são estruturados com a presença de facilitadores do Sebrae, contam com os próprios Agentes de Desenvolvimento, como secretários executivos, e trabalham embasados em planejamento estratégico, buscando alcançar metas em temas cruciais como: Simplificação e Desburocratização, Educação Empreendedora, Inovação e Tecnologia, Crédito e Financiamento, Compras Públicas e Associativismo.
Sem a união de esforços e propósitos não há resultados
O Selo Sebrae IDCE (Índice de Desenvolvimento Cidade Empreendedora) traduz enfim, os resultados dos municípios participantes do Programa Sebrae Cidade Empreendedora na implantação e implementação de ações e políticas que favorecem os pequenos negócios urbanos e rurais, em um processo já de vários anos, que dá continuidade à efetivação dos requisitos e projetos contidos na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.
O Selo IDCE é direcionado aos Municípios do Programa Sebrae Cidade Empreendedora, isto é, os que tem o processo integrado entre Comitê Gestor e Sala do Empreendedor
Premiação: Municípios e Agentes de Desenvolvimento do Norte Pioneiro – Programa Cidade Empreendedora
(Comitês Gestores Municipais de Melhoria do Ambiente de Negócios & Salas do Empreendedor):
  • SELO SEBRAE IDCE 2019 (Entregue aos Agentes de Desenvolvimento presentes ao evento)
Andirá  – Jheniffer da Silva Correia – selo Ouro
Bandeirantes –  Maria da Conceição Alves Da Silva Cesco (Conceição) – selo Ouro
Cambará  – Angélica Cristina Cordeiro Moreira – selo Ouro
Carlópolis – Francisco Paiva Neto (Chicão) – selo Ouro
Ibaiti     – Rosemar Aparecida Costelini (Rose) – selo Ouro
Jacarezinho – Karolina Celestino de Oliveira Andrade (Karol) – selo Ouro
Jacarezinho – Camila Celestino de Oliveira – selo Ouro
Joaquim Távora – Rosemari Galo Bianchi (Rose) – selo Prata
Ribeirão Claro   – Henrique David Mio – selo Ouro
Santo Antônio da Platina – Antônio Marcos de Souza (Marcos) – selo Ouro
Siqueira Campos – Eliane Leite dos Santos – selo Ouro
Wenceslau Braz – Gislaine Cristina Fernandes – selo Ouro
Importante frisar o trabalho dos municípios que, atualmente, mesmo não participando do Programa Sebrae Cidade Empreendedora, trabalham o desenvolvimento das MPEs – Micro e Pequenas Empresas e MEI – Microempreendedor Individual, com Salas do Empreendedor e parceria Sebrae PR
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »