12/11/2019 às 09h28min - Atualizada em 12/11/2019 às 09h28min

Armários para banheiros: 14 ideias lindas para aproveitar o espaço

Com espelho, pequenos... um compilado de soluções de marcenaria que organizam os ambientes e garantem estilo

- NÁDIA SIMONELLI
Já faz um tempo que o banheiro deixou de ser somente um espaço funcional da casa e passou a ser considerado também um ambiente de estar. Como ficar mais tempo no aconchego do lar é o desejo de muita gente atualmente, como apontam os estudos de tendências de comportamento, os cuidados com o bem-estar também passaram a ser uma preocupação. E, para isso, nada melhor do que ter um banheiro bonito, com estilo e aconchegante. Por isso, selecionamos ambientes com armários e truques de marcenaria que aproveitam cada cantinho e deixam os produtos e acessórios de cuidados pessoais organizados. Confira!
Neste banheiro, a prateleira ripada não ficou posicionada na parte debaixo do armário por acaso. Além de garantir leveza ao espaço, ela deixa o piso, que tem uma cor vibrante, ser o destaque do espaço. Além disso, nela os moradores podem armazenar itens que não usam com frequência, como as toalhas que não estão em uso e caixas organizadoras. Na parte mais alta, ficam as gavetas, onde eles podem guardar os acessórios e produtos que usam diariamente.
Parece flutuar
Como neste banheiro o armário está posicionado perto da área da banheira, o risco de escorrer água pelo chão é grande. Por isso, a marcenaria foi instalada diretamente na parede e sem encostar no piso. Assim, quando for preciso limpar o local ou caso, escorra água, a madeira estará a salvo.
Armário escondido
Um grande espelho sobre os lavatórios deste banheiro esconde o armário. Bem espaçoso, ele fica camuflado e quando as portas de abrem uma surpresa: o fundo da parede foi pintado de verde. Esse recurso dos espelhos cria sensação de amplitude no ambiente, além de ser útil aos moradores por terem um tamanho maior.
Perfeito para dois
Se o banheiro foi planejado para ter tudo em dobro, a marcenaria precisa acompanhar. Neste banheiro, o armário debaixo da bancada tem as mesmas divisões para os dois lados e entre eles, mais duas gavetas. Assim, não há motivos de briga do casal por motivos de espaço. Abaixo, um vão aberto garante leveza visual ao ambiente e ainda um lugar extra para as toalhas.
No aconchego da madeira natural
Além de ser um material lindo, a madeira garante sensação de aconchego aos espaços. Neste banheiro não foi diferente. Apesar de estar presente em sua forma natural na marcenaria e boa parte das paredes, a madeira não deixou o visual pesado. O contraste com o cimento e o metal dourado garantiram essa leveza. Além disso, o desenho do armário do banheiro exibe linhas minimalistas, o que deixa tudo mais elegante.
 
Nichos bem pensados
Se o espaço é reduzido é preciso aproveitar cada centímetro. Neste banheiro, a marcenaria ocupa o espaço debaixo da pia e dá forma a uma coluna logo ao lado. No módulo vertical, há nichos, que funcionam como espaço extra para o morador colocar plantas e livros. Assim, é possível trazer um clima de estar ao espaço.
Tudo encaixado
Apesar de estreito, o espaço deste banheiro permitiu a instalação de uma banheira e armários para os moradores deixarem tudo sempre à mão. Repare que no alto, a marcenaria foi revestida de espelho e parece estar camuflada no ambiente. Abaixo, um pequeno armário sob a pia tem apenas uma porta basculante e, na parede lateral, os nichos internos garantem ainda mais espaço de armazenamento sem atrapalhar.
Armário minimalista
Com revestimentos marcantes (e lindos!), este banheiro ganhou um armário desenhado com linhas bem simples, o que garante um visual equilibrado. Com apenas duas portas e instalado debaixo da pia, o pequeno armário branco parece ficar camuflado junto ao mármore da bancada.
Encaixado na divisória
Integrado ao quarto, este banheiro recebeu uma divisória aramada para delimitar os espaços. Assim, o armário revestido de laca azul marinho foi encaixado nela. Sem puxadores, a marcenaria exibe linhas retas e dialoga com o mood contemporâneo da decoração, que conta, ainda, com metais pretos e dourados.
Prateleiras de lado a lado
Com pouco espaço para armários, este banheiro ganhou prateleiras que percorrem toda a parede e deixam o ambiente leve. Sem portas, o móvel precisa estar sempre organizado. Por outro lado, dessa forma os moradores conseguem visualizar rapidamente que produtos precisam ser repostos.
Espelhos para ampliar
O truque neste banheiro foi usar muitos espelhos para criar sensação de amplitude. Boa parte deles revestem os armários superiores e até os nichos. Já abaixo, os armários são feitos de madeira e criam um contraponto visual necessário para que o espaço não fique tão frio. Repare como o móvel tem uma parte mais profunda e segue a parede se tornando mais raso para facilitar a circulação. 
Simples e eficiente
Talvez a simplicidade seja a característica mais bonita deste banheiro. Bem resolvido, o espaço ganhou armários que ocupam toda a largura da parede e vão do chão até a altura da bancada. As portas sem puxadores criam um visual leve em parceria com o espelho redondo e o rosa suave que colore metade da parede. Simples e lindo!
Visual rústico
Sobre uma parede com revestimentos de tamanhos irregulares na cor azul, um armário de madeira faz um contraponto de rusticidade, que se conecta imediatamente com o espelho de cantos arredondados. Sem puxadores, a única porta e as três gavetas ficam quase imperceptíveis neste banheiro.
Gavetinhas para organizar tudo
Quando você for pensar no armário do seu banheiro, lembre-se do que pretende guardar nele. Assim, fica mais fácil dimensionar o espaço e criar divisões de tamanhos ideais, como neste banheiro. Aqui, o morador tem gavetas menores no meio que servem para armazenar itens pequenos, como maquiagens, por exemplo. Já os maiores ficam reservados para outros produtos e equipamentos, como secador de cabelo, toalhas e itens de higiene.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »