12/11/2019 às 08h47min - Atualizada em 12/11/2019 às 08h47min

Centro Juvenil de Artes abre inscrições para Colônia de Férias

Atividades são destinadas a crianças de 7 a 12 anos no mês de dezembro

- AEN
O livro “Politopos Irregulares”, da artista Didonet Thomaz, será lançado neste sábado (16), às 11h, no miniauditório do Museu Oscar Niemeyer (MON). É o desdobramento da exposição homônima que ficou em cartaz no Museu até março deste ano.
Artista Didonet Thomaz lançará livro no MON
Além do lançamento do livro, haverá uma mesa-redonda com a presença da artista; do curador da exposição, Raúl Niño Bernal, e dos conservadores Ana Caniatti e Taffarel Romulo.
O Centro Juvenil de Artes (CJA) já abriu as inscrições para a Colônia de Férias em dezembro. A equipe do Setor Educativo organizou uma série de oficinas para as semanas de 9 a 13 e de 16 a 20 de dezembro nos períodos da manhã (9h às 12h) e da tarde (14h às 17h). Não há prazo de encerramento das inscrições, que vão até o fim das vagas.
São duas turmas por período: de 7 a 9 anos e de 10 a 12 anos. O valor, que inclui o material didático, é de R$ 100 por semana para um período. A grade completa com as oficinas ofertadas está disponível no site www.cjap.seec.pr.gov.br.
A programação para a primeira semana, de 9 a 13 de dezembro, inclui oficinas de Arte e Movimento, Desenho, Modelagem, Pintura e Teatro. Já de 16 a 20 de dezembro serão ofertadas oficinas de Artes Visuais, Histórias e Aventuras, Modelagem, Teatro e Videoarte. “São atividades lúdicas e variadas do ensino das artes, proporcionando aos alunos uma vivência em diferentes linguagens artísticas”, explica a professora do Setor Educativo, Ana Lúcia Canetti.
Cada dia da semana será uma oficina diferente. A proposta é que a criança experimente um pouco de cada linguagem.
INSCRIÇÕES - O responsável pela criança deve fazer a matrícula pessoalmente na secretaria do Centro Juvenil de Artes. É necessário levar uma cópia de um documento de identificação da criança (certidão de nascimento ou carteira de identidade) e o valor da atividade.
A equipe do Setor Educativo esclarece que é possível inscrever a criança para as duas semanas, pois serão ofertadas oficinas diferenciadas. “Nós não indicamos inscrever a criança em período integral porque as atividades da manhã e da tarde são as mesmas”, alerta Ana Lúcia.
PIONEIRA - Primeira escola de artes para crianças e adolescentes do Brasil, o Centro Juvenil de Artes foi aberto em 1953 após esforços do pintor Guido Viaro, que sempre se dedicou para a arte-educação. Viaro acreditava que o acesso à arte deveria ser um direito de toda a comunidade.
SERVIÇO: Colônia de Férias do Centro Juvenil de Artes.
Data: 9 a 13 e de 16 a 20 de dezembro.
Período da manhã: 9h às 12h.
Período da tarde: 14h às 17h.
Valor: R$ 100 por semana para um período (materiais inclusos).
Local: Centro Juvenil de Artes - Rua Mateus Leme, 56. Curitiba/PR.
Aberto de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.
www.cjap.seec.pr.gov.br – 3323-5643.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »