11/11/2019 às 12h49min - Atualizada em 11/11/2019 às 12h49min

Complexo do Salgueiro é alvo de operação policial

Unidades do Choque e do GAM atuam na região. Uma pessoa foi baleada

Vítor d Avila
Ofluminense
Douglas Macedo

Comunidades do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, são alvo de operação da Polícia Militar (PM), na manhã desta segunda-feira (11). Uma pessoa foi baleada e socorrida ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat). Na unidade de saúde, o homem afirmou a policiais que estava seguindo para o trabalho quando foi atingido.

Segundo a corporação, unidades do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Choque, Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromóvel (GAM) atuam na região para combater o tráfico de drogas. A ação conta com apoio de um helicóptero e iniciou por volta de 6h. Até o momento, foram apreendidos uma pistola, um carregador e munições.

A ocorrência foi registrada pela 72ª DP (Mutuá).

 

Rotina de operações

 

 

A localidade tem sido alvo constante de ações da PM, que buscam localizar e prender lideranças do tráfico de drogas da região. Na última quinta-feira (7), dois policiais ficaram feridos em confronto com criminosos. Um deles precisou passar por cirurgia no braço enquanto o outro foi atingido no pé por estilhaços.

Durante a ação, um suspeito foi preso em flagrante portando um fuzil. Em outro ponto da comunidade, duas pessoas foram presas com uma pistola e drogas. As ocorrências foram registradas pela 72ª DP (Mutuá).

Já no dia 1º de novembro, uma mulher foi atingida por balas perdidas durante ação do 7º BPM (Alcântara) no Salgueiro. De acordo com a Polícia Civil, a vítima, alvejada nos dois braços e em uma das pernas, foi socorrida ao Pronto Socorro Central de São Gonçalo (PSC), no Zé Garoto.

Em depoimento ela disse que estava no portão de casa, fumando cigarro, quando foi baleada. O caso também foi registrado pela 72ª DP (Mutuá).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »