09/11/2019 às 09h32min - Atualizada em 09/11/2019 às 09h32min

Polícia Civil e Guarda Municipal desarticulam esquema de drogas

Ação fez parte do trabalho de inteligência do projeto-piloto Em Frente Brasil, do Ministério da Justiça e Segurança Pública

- AEN
A operação conjunta entre a Divisão Estadual de Narcóticos do Paraná (Denarc) e a Guarda Municipal de São José dos Pinhais resultou na prisão de um homem, de 29 anos, responsável pelo armazenamento e venda de drogas em vários bairros daquela cidade nesta quinta-feira (07). As abordagens ocorreram na casa dele, na residência da mãe e em um comércio da área central. A ação fez parte do trabalho de inteligência do projeto-piloto Em Frente Brasil, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A apresentação dos materiais e armas apreendidas foi na manhã desta sexta-feira (08/11) na sede do Denarc, em Curitiba. Foram apreendidas cinco armas de fogo, munições, drogas, cerca de R$ 15 mil em dinheiro e dois carros.
As equipes policiais receberam denúncias e coletaram informações que confirmavam o envolvimento do rapaz com o tráfico de drogas. De acordo com as investigações, ele armazenava as drogas em três pontos diferentes da cidade: a casa da mãe no bairro Afonso Pena, a residência dele, na Planta São Marcos, e em um comércio localizado na Praça Oito de Janeiro, no centro da cidade.
“Foi uma operação conjunta da Polícia Civil junto com a Guarda Municipal de São José dos Pinhais, que integram o projeto Em Frente Brasil”, disse o delegado da Denarc, Ricardo Casanova.
Para o diretor da Guarda Municipal São José dos Pinhais, Márcio Pereira, o bom resultado da operação se deve a integração entre as forças de segurança. “Isso mostra a integração da Guarda Municipal com os demais setores da segurança pública. Tudo isso é resultado de uma investigação em que a origem foi uma denúncia”, disse.
EM FRENTE BRASIL - O projeto-piloto é coordenado pelo Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, e envolve a aplicação de efetivos da Força Nacional (FN) em conjunto com as forças de segurança pública federais, estaduais e municipais para combater a criminalidade por meio de policiamento ostensivo e também de atividades de inclusão social. A iniciativa está em andamento desde o dia 30 de agosto em São José dos Pinhais e em outros cinco municípios brasileiros, com previsão de atividade até dezembro deste ano.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »