07/11/2019 às 12h20min - Atualizada em 07/11/2019 às 12h20min

Yamaha MT-03 e MT-125 adotam estilo ‘transformer’

Com visual de robô ou até características humanas, modelos ganharam novo visual. MT-03 renovada deve chegar ao Brasil em 2020

- RAFAEL MIOTTO
As motos Yamaha MT-03 e MT-125 ganharam atualizações no Salão de Milão 2019 e as mudanças foram bem radicais. Com dois faróis de LED delineados na dianteira, que lembram olhos, e um canhão de luz embaixo, parecido com uma boca, sua estética lembra até um humano ou robô.
O estilo “transformer” deixou os dois modelos de baixa cilindrada da linha MT com a estética ainda mais diferente do que as maiores MT-07 e M-03. Apesar de a Yamaha ainda não confirmar oficialmente, é esperado que a renovada MT-03 chegue ao Brasil em 2020, seguindo os mesmo passos da esportiva YZF-R3, que possui a mesma base.
No caso da MT-125, existem poucas chances de o modelo chegar ao Brasil. O produto se tornaria muito caro para a cilindrada de atua.
Apesar de o visual ser o ponto que chama mais atenção na nova MT-03, o seu conjunto mecânico também ficou mais refinado.
Do mesmo modo que a R3 foi melhorada em sua ciclística, a MT-03 também passa a utilizar suspensões do tipo invertida na dianteira.
Esse tipo de suspensão é montada de cabeça para baixo na motocicleta, deixando o conjunto mais leve na região da roda, além de garantir mais firmeza no guidão.
Além de mexer no visual da dianteira da moto, a Yamaha redesenhou as carenagens ao redor do tanque, dando uma característica mais robusta. O próprio compartimento de combustível também ficou mais largo, apesar de manter o volume de 14 litros.
Seu painel deixa de ser misto de digital e analógico, passando a ser 100% digital de LCD.
Tracer 700 renovada
Outra moto que mudou no Salão de Milão foi a estradeira Tracer 700. Com a mesma base da A Tracer 700, essa moto tem uma pegada mais estradeira, com melhor proteção aerodinâmica e ergonomia mais confortável que o de sua irmã naked.
A MT-07 ganhou farol dianteiro, de LED, remodelado, mas também evolui em sua parte mecânica. O motor teve ajustes, tanto na parte de admissão como de exaustão, e promete uma melhor entrega de potência. As suspensões ganharam novo acerto, e a marca também realizou alterações no posicionamento do piloto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »