05/11/2019 às 12h59min - Atualizada em 05/11/2019 às 12h59min

Operação "Caneta Azul" apreende cocaína escondida em saco de ração de cachorro

As investigações começaram em setembro desse ano

Ofluminense

Em uma ação da 107ª DP (Paraíba do Sul), policiais militares apreenderam, na noite deste domingo (3), 1490 pinos de cocaína dentro de um saco de ração para cachorro. A droga foi encontrada na localidade conhecida “Jaqueira”, que fica na subida do bairro Jatobá. No local também havia uma caneta azul, e os agentes suspeitam que ela era usada para fazer a contabilização do material.

As investigações que culminaram com a operação “Caneta Azul” começaram em setembro desse ano, quando um casal foi preso na rodovia BR-040, na altura de Petrópolis. Um casal agia como “mula” do tráfico. Na ocasião, eles estavam em um carro trazendo 1.900 pinos de cocaína, com etiquetas do personagem “pânico”, da favela Parque União, no Rio de Janeiro, para a cidade Paraíba do Sul.

A partir desta apreensão, a investigação identificou em qual localidade seria escondida aquela carga de entorpecentes. Os agentes, então, aguardaram a vinda de uma nova remessa de drogas para o município, para que assim pudessem identificar o ponto exato que estava sendo usado como depósito para o tráfico de drogas.

A operação contou com participação de cerca de 15 policiais civis e militares, que se dirigiram ao local e, após várias buscas, chegaram até um imóvel em construção, onde a droga estava escondida.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »