04/11/2019 às 06h05min - Atualizada em 04/11/2019 às 06h05min

Dezenas de atletas participam do Desafio 10 Km do 17º Batalhão de Polícia Militar

O grupo de corredores foi escoltado pelos policiais militares da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) para garantir mais segurança e para facilitar a visualização dos motoristas que passavam pelas vias para terem mais cautela ao volante

- AEN
O mês de novembro começou agitado para o 17º Batalhão de Polícia Militar, com a primeira edição do Desafio 10 Km neste domingo (03). Dezenas de atletas, amadores e profissionais, participaram do evento esportivo. A largada ocorreu às 7h30 da sede do batalhão, e a chegada foi na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG).
“Além de ser uma atividade saudável e de incentivo ao esporte, nosso efetivo vem integrar a comunidade, trazer as famílias para vir conhecer o batalhão e correr com nossos policiais militares. É a segunda corrida que tivemos este ano e o Desafio 10 Km fecha o ano de calendário de provas”, disse o Comandante do 17º Batalhão, tenente-coronel Renato de Oliveira Ribas Filho.
O grupo de corredores foi escoltado pelos policiais militares da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM) para garantir mais segurança e para facilitar a visualização dos motoristas que passavam pelas vias para terem mais cautela ao volante.
Para Alessandro Souza, primeiro colocado geral na categoria Masculino, participar de uma prova de rua da Polícia Militar é a certeza que o evento será bem organizado. “Para mim foi gratificante participar dessa prova, após cerca de um ano e meio parado poder retornar para as corridas é muito especial. O percurso foi muito bom, parabéns a todos da organização”, disse.
Valquíria Marques de Oliveira, que conquistou o pódio na categoria Feminino, celebrou a vitória. “Para mim é uma grande satisfação participar da prova e ainda chegar em primeiro lugar. Faz sete anos que participo de corridas de rua, e estou me preparando para a Maratona de Curitiba”, afirmou.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »