29/10/2019 às 21h10min - Atualizada em 29/10/2019 às 21h10min

Motoqueiro atinge mulher em cheio e causa óbito

O acidente aconteceu no centro de Siqueira Campos

- Da Redação
Diariamente a imprensa local trata do trânsito de Siqueira Campos na Rádio Alternativa no Jornal do Meio Dia, o Jornalista Genesis Machado comentou que o trânsito siqueirense se compara às vezes ao do Paraguai. Os motoqueiros fazem manobras perigosas e arriscadas a todo momento.
 
A coisa fica pior nos horários de entrada e saída das indústrias, mas nesta terça-feira 29, aconteceu uma tragédia em um horário inesperado, aproximadamente às 19h30min um grave acidente na Rua Paraná próximo ao Mercado Triunfo tirou a vida de Fátima Regina Trentiny.
 
O acidente trágico comoveu os siqueirenses, de acordo com informações coletadas pela equipe de reportagem junto à população, um cidadão estaria empinando a motocicleta transitando pela rua na hora do acidente. Segundo populares o suspeito a princípio foi identificado como Alisson e fugiu e não prestou socorro.
 
Nossa equipe de reportagem no exercício da função jornalística de colher informações e informar a população tentou conversar com o policial que estava atendendo a ocorrência. O local estava isolado e defendendo a ética jornalística nossa equipe é ciente dos limites e não ultrapassou o local, porém nossos profissionais do JCN e Rádio Alternativa foram destratados com exagerada grosseria por um Policial Militar que estava atendendo a ocorrência, mesmo ele estando ciente da liberdade de imprensa assegurada pela Constituição Federal (Art 220).
 
“Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
    § 1º Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.
    § 2º É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística”.
 
A liberdade de imprensa é importante para levar as informações certas e sem distorções, ajudando na elucidação dos fatos, a conduta do policial militar não é a ensinada pela Academia de Polícia, onde se ensina o dever de servir e proteger.
 
A polícia tem o dever de dar orientações nas horas mais difíceis e tensas. Segundo relatos, de populares o policial militar, já havia ameaçado a multar todos os motoqueiros que estavam próximo ao local, e esse despreparo pegou de surpresa a reportagem do JCN, que sempre trabalhou em parceria com a corporação, levando informações com credibilidade sem distorcer os fatos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »