18/10/2019 às 09h42min - Atualizada em 18/10/2019 às 09h42min

Senhora é agredida por sobrinho em Bandeirantes

A discussão teve início após o homem levar usuários de drogas para o fundo da casa da vítima

- REGIANE ROMÃO
Por volta das 7h 20min desta quinta-feira, 17, a equipe da Polícia Militar foi acionada em uma casa na Vila Maria Alice em Bandeirantes.
Ao chegar ao local, os policiais foram informados que a mãe do solicitante havia sido agredida por um sobrinho que mora no mesmo quintal que ela.
A senhora, que é portadora de deficiência física, se desentendeu com o sobrinho que é usuário de drogas. O motivo da briga foi que ele levou outros usuários no quintal.
O filho da vítima relatou ainda que essa não foi a primeira vez que a mãe foi agredida por esse sobrinho, inclusive ela possui uma medida protetiva contra ele.
Diante dos fatos o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
O QUE É MEDIDA PROTETIVA?
A medida protetiva de urgência é uma ferramenta prevista em lei para proteger mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em todo o país, usando como base a Lei Maria da Penha. Com a medida, é possível exigir que o agressor mantenha uma distância mínima da mulher agredida e outros meios para se proteger. A proteção pode ser solicitada em qualquer delegacia. Para isso, é preciso registrar um boletim de ocorrência e pedir a medida protetiva para a autoridade policial. Nesta etapa, o policial pode requisitar exame de corpo de delito e outros exames periciais para a investigação.
Feito o boletim de ocorrência, a polícia deve enviar o pedido de proteção imediatamente a um juiz, que tem um prazo de 48 horas para atender a notificação. É o juiz quem vai ordenar como a medida deverá ser cumprida. O descumprimento tem pena de três meses a dois anos de prisão.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »