17/10/2019 às 12h26min - Atualizada em 17/10/2019 às 12h26min

Financiamento às mulheres: Banco da Mulher Paranaense

Programa é uma iniciativa do Governo do Estado para incentivar o empreendedorismo feminino

Assessoria
Dia 25 de setembro foi o lançamento do programa Banco da Mulher Paranaense, uma iniciativa do Governo do Estado para incentivar o empreendedorismo feminino em todos os setores econômicos. “Esse programa tem o objetivo de gerar mais emprego e renda em todo o Estado”, explicou o Governador Ratinho Junior.
 
    Gerenciado pela Fomento Paraná, o programa oferece financiamentos com taxas de juros mais baixas para apoiar pequenos negócios que tenham mulheres como proprietárias ou sócias. O crédito varia de acordo com o porte do empreendimento e vai de mil a 500 mil reais, com taxas de juros de 0,48 a 0,98 por cento ao mês.
 
    A iniciativa do governador Ratinho caiu  como uma luva para as mulheres empreendedoras, comentou a Agente de Crédito Eliane Leite. “Isso mostra que o governador acredita e investe nas mulheres. A participação das mulheres no mercado de trabalho tem aumentado consideravelmente nos últimos anos e a conquista de direitos, as mudanças que ocorreram no mercado nas últimas décadas e a própria reorganização da estrutura familiar, dentre outros, são fatores que contribuíram e precisam de incentivos”.
    Em Siqueira Campos, já temos alguns projetos aprovados e outros em andamentos, Mais informações para quem quer abrir ou ampliar os seus negócios, por meio do Banco do Empreendedor. Procure a agente de crédito Eliane Leite, na rua dos Expedicionários 1876, dentro da agencia do trabalhador. “Coloco-me à disposição até para dar mais detalhes sobre o programa”, ressaltou Eliane.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »