16/10/2019 às 12h27min - Atualizada em 16/10/2019 às 12h27min

Corinthians busca quebrar tabu no Serra Dourada que dura 14 anos

Gazeta Esportiva

Depois de ser derrotado pelo São Paulo no domingo, o Corinthians viu a pressão por melhor desempenho e resultado crescer nos últimos dias. Para complicar, o Timão tem encontrado dificuldade para atuar no Serra Dourada contra o Goiás, seu próximo adversário no Campeonato Brasileiro.

A última vitória do Corinthians sobre o Esmeraldino no Serra Dourada aconteceu em 2005, pela Sul-Americana. Desde então, as duas equipes já se enfrentaram oito vezes no estádio, com cinco empates e três vitórias do Goiás.Em 2005, o Corinthians teve o Esmeraldino como adversário na primeira fase da Sul-Americana. Na partida de ida, o Timão venceu por 2 a 0, no Serra Dourada. Os gols foram marcados por Fabrício e Dinélson. No jogo de volta, as esquipes empataram em 1 a 1 e o Alvinegro avançou na competição.Desde então, o Corinthians derrotou o Goiás fora de casa apenas uma vez, em 2014, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, a partida foi disputada em Belém, no Mangueirão. Na ocasião, o jogo era válido pela 35ª rodada da competição e o único gol do confronto foi marcado por Felipe Macedo, contra.

No Brasileirão de 2019, o Corinthians derrotou o Goiás por 2 a 0, na Arena. A partida foi válida pela sétima rodada, mas foi adiada por conta de um compromisso do Timão pela Sul-Americana. Júnior Urso abriu o placar após receber passe de Clayson e Boselli ampliou em cobrança de pênalti.

No momento, o Corinthians é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos somados. Enquanto isso, o Goiás está na nona posição, com 36 pontos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »