15/10/2019 às 17h27min - Atualizada em 15/10/2019 às 17h27min

Obras de recuperação da PR-151 no trecho que liga Siqueira Campos à Alemoa beneficia milhares de pessoas

REDAÇÃO
Desde a segunda-feira (14), os funcionários da prefeitura de Siqueira Campos, trabalham para recuperar a Rodovia PR-151 que liga Siqueira Campos ao distrito da Alemoa, o trecho de 4,8 Km é praticamente na chegada da localidade, e estava totalmente deteriorado, com buracos e saliências que dificultavam o trânsito seguro. Na tarde desta terça-feira, o prefeito Fabiano Lopes Bueno, e os vereadores da sua base, que também foram articuladores na parceria entre o DER e a prefeitura, estiveram na obra. Nesta parceria a prefeitura está dando a mão de obra, e o Estado contribui com o material, com isso está sendo possível melhorar a trafegabilidade  da estrada, dando mobilidade às milhares de pessoas que usam a estrada, entre elas, moradores,  trabalhadores, turistas.
“Estamos trabalhando, hoje recebemos os vereadores na obra, que vieram fiscalizar e ver o andamento dos trabalhos, a recuperação deste trecho vai melhorar o tráfego dos veículos e vai diminuir os riscos de acidente e prejuízos aos usuários. Quero parabenizar os funcionários da prefeitura que estão trabalhando com muita determinação” disse o prefeito Fabiano.
“Os vereadores tem o papel  fiscalizador, de aprovar as leis, mas também pode ajudar a população de outras formas, essa é uma delas, ir atrás para trazer os benefícios para todos, como ocorreu agora. Estamos em cima da Sanepar para resolver o problema da água, e lá o esforço é de todos nós, dos políticos, populares, a imprensa, eu não quero holofote para isso, só quero que o problema se resolva. Hoje moradores do Jardim  Planalto me falaram que faz três dias que não tem água, não queremos isso, queremos que todos tenham o bem da vida, na quarta-feira vamos cobrar novamente a agilidade na perfuração do outro poço artesiano para amenizar o problema” Disse o presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Estevam Velasque. 
O vereador Rodrigo Bola, também esteve na visita às obras, e disse que a  manutenção veio em boa hora, já que logo inicia a temporada. Rodrigo  comentou que o sofrimento era grande e a reclamação também, e a única saída foi essa parceria, já que a prefeitura não poderia fazer obras de recuperação sem autorização do Estado e  por outro lado o DER não tinha previsão de recuperar esse trecho. “ Creio que foi a melhor saída, agora vai resolver o problema, mas ainda vamos trabalhar para manter a parceria com o DER para que esse tipo de problema não chegue ao extremo”. Disse o vereador.
O  Vereador Jean Rocha, argumentou que as coisas estão difíceis e entende todo esse sacrifício para que as coisas aconteçam. “Eu tenho conversado com o diretor de Fazenda, com o secretário Administrativo e com o prefeito, sei que os recursos são poucos, mas estou indicando alternativas, e criatividade para vencer as dificuldades. Essa recuperação é importante para os moradores, professores, trabalhadores, turistas e produtores rurais, eu parabenizo a todos, pelos esforços, ao Alisson e toda a sua equipe, o prefeito e aos demais vereadores” disse Jean Rocha.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »