11/10/2019 às 14h38min - Atualizada em 11/10/2019 às 14h38min

Escola Municipal Arthur Costa e Silva desenvolve várias atividades na Semana da Criança

Isaele Machado - JCN
Divulgação
Durante a Semana da Criança a Escola Municipal Arthur Costa e Silva em Siqueira Campos foram desenvolvidas diversas atividades para as crianças, oficinas, desfiles, gincanas, entre outras brincadeiras.
Um dos entretenimentos que os alunos mais gostaram foi o desfile infantil, de acordo com a Diretora Lauzinha Rosa os alunos que ganharam destaque no período da manhã foram Mirela (1º ano) e Diego Machado (3º), já os vencedores do período da tarde foram Kauan Machado e Natiele Eduarda ambos do Pré I.
A brincadeira constitui um incentivo ao desenvolvimento de novas habilidades e à busca de novas explicações, pois, para as crianças, é sempre mais agradável trabalhar sobre situações imaginárias e hipotéticas, seguindo determinadas regras.
Os jogos e as brincadeiras são fontes de felicidade e prazer que se fundamentam no exercício da liberdade e, por isso, representam a conquista de quem pode sonhar, sentir, decidir, arquitetar, aventurar e agir, com energia para superar os desafios da brincadeira, recriando o tempo, o lugar e os objetos.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »