10/10/2019 às 13h22min - Atualizada em 10/10/2019 às 13h22min

Museu Histórico de Siqueira Campos é destaque no Norte Pioneiro e está recebendo inúmeras visitas nos últimos dias

Divulgação
O Museu Histórico de Siqueira Campos é destaque em todo Norte Pioneiro devido ao seu grande acervo histórico, trazendo consigo a cultura do povo mineiro que moldou a cidade. São mais de cem anos de história preservada, desde os tempos da Colônia Mineira.
O museu recebe visitas diárias de estudantes, pesquisadores e comunidade em geral. Diversas peças como documentos, fotografias antigas, utensílios dos primeiros moradores e artesanatos estão expostos no museu.
Arnaldo Ribeiro Luska, que está à frente do museu municipal, vem se empenhando no sentido de incentivar e conscientizar a população sobre a importância da história do município, bem como a cultura como um todo. Um museu vive em constante construção, retrata e conta a história e evolução de Siqueira Campos e do povo, costumes, crenças, tradições, entre outros.
Tendo em vista que as visitas ao museu são de grande importância para o processo de desenvolvimento, por serem espaços de aprendizagem e de contato com variadas formas de expressão e informação, durante esse ano de 2019 várias escolas municipais, estaduais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) visitaram o museu.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »