10/10/2019 às 13h20min - Atualizada em 10/10/2019 às 13h20min

Bí agiliza convênio para perfuração de poços e cobra providencias para estrada da Alemoa

Isaele Machado - JCN
Divulgação
Durante essa semana o Prefeito Fabiano Lopes Bueno – Bí, e o Presidente da Câmara Municipal de Siqueira Campos – Manoel Estevam Velasque estiveram em Curitiba agilizando a conclusão de entrega de documentos para assinatura de convênio para perfuração de poços artesianos no Bairro de Babosas e Vila Rural.
No mês passado o prefeito já havia buscado soluções relacionadas à água, onde esteve em reunião com o Diretor de Operações da SANEPAR e firmado compromisso para abrir mais poços artesianos no município, com intuito de aumentar a capacidade de abastecimento.
Os municípios do Norte Pioneiro do Paraná estão sofrendo com a falta de água, Siqueira Campos e Ibaiti estão em situação crítica. Segundo o Coordenador de Rede da Sanepar São aproximadamente 2 milhões de litros de água consumidos por dia em Siqueira campos, 30% da água está sendo retirada de poços artesianos, 50% através de caminhão pipa e apenas 20% está vindo do rio. O nível do rio está 60% abaixo da normalidade.
Recentemente foram perfurados 9 poços artesianos, sendo que 4 foram perdidos devido ao alto nível de flúor na água que seria prejudicial à saúde humana.
Na terça-feira (08) Bí esteve no Departamento de Estradas e Rodagens (DER) em Jacarezinho, onde cobrou providencias e apoio para que sejam realizadas melhorias na estrada da Alemoa e outras benfeitorias para o município. Atualmente existe um trecho da estrada que está totalmente deteriorado, sendo que o município não pode agir e fazer reparos, pois compete ao DER.
O prefeito também esteve junto com vereador Manezão m reunião com a empresa CTG do Brasil, concessionária proprietária da usina e represa de Chavantes, onde discutiram sócio ambientais e econômicos para Siqueira Campos.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »