10/10/2019 às 13h18min - Atualizada em 10/10/2019 às 13h18min

Secretaria de Educação de Siqueira Campos realiza palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular

Isaele Machado - JCN
Divulgação
Na manhã desta segunda-feira (07) todos os professores da rede municipal de ensino de Siqueira Campos, participaram de uma palestra ministrada pela professora Cristina Ortiz com o tema: 'BNCC - Base Nacional Comum Curricular. O evento ocorreu no Espaço CRAS.
A BNCC será implantada em todo país e a Secretaria Municipal de Educação está preparando nossos educadores para esta nova realidade que beneficiará o ensino público no município.
A Base Nacional Comum Curricular é um documento que regulamenta quais são as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas nas escolas brasileiras públicas e particulares de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio para garantir o direito à aprendizagem e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes. Por isso, é um documento importante para a promoção da igualdade no sistema educacional, colaborando para a formação integral e para a construção de uma sociedade mais justa, democrática e inclusiva.
Ao ter como objetivo nortear os currículos dos estados e municípios de todo o Brasil a partir dessas perspectivas, a BNCC coloca em curso o que está previsto no artigo nove da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) sancionada em 1996.
Segundo a LDB, cabe ao Governo Federal “estabelecer, em colaboração com os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, competências e diretrizes para a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio, que nortearão os currículos e seus conteúdos mínimos, de modo a assegurar formação básica comum”.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »