10/10/2019 às 11h01min - Atualizada em 10/10/2019 às 11h01min

Com VAR polêmico, Fluminense empata em 0 a 0 com o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

- BRUNO MARINHO
A marcação de Jean Pierre Gonçalves Lima trouxe duas benesses ao Fluminense. A primeira, simbólica: Fred segue no jejum contra o Tricolor desde que deixou as Laranjeiras para voltar para o futebol mineiro — são agora sete partidas sem gols e vitórias sobre o ex-time. A outra é material: o ponto conquistado coloca o Cruzeiro fundo na zona de rebaixamento e a equipe carioca a três pontos dos quatro últimos colocados.
O lance decisivo para o empate em 0 a 0 no Mineirão aconteceu no começo do segundo tempo. Robinho deu de calcanhar para Egídio, que caprichou no cruzamento para o camisa 9 da Raposa. A cabeçada foi certeira, mas não contava com a arbitragem das mais confusas do VAR. Depois de rever o lance, Jean Pierre Gonçalves Lima enxergou falta de Robinho no marcador: um chute de calcanhar no rosto do rival quando cruzeirense caía no chão. Sim, é confuso mesmo.
Antes, no primeiro tempo, o árbitro expulsou Yuri, do Fluminense, também por um chute no adversário. Depois, reviu o lance e anulou o cartão vermelho. Mais enrolado, impossível.
Quando a bola conseguiu rolar sem maiores controvérsias, o que se viu foi um Fluminense que aproveitou pouco o momento desesperado do Cruzeiro. Com a marcação baixa, proposto a jogar no contra-ataque, a equipe foi bem tímida na frente. Ao menos a defesa tricolor do se postou bem e a tentativa de pressão do Cruzeiro não se refletiu em tantas chances de gol.
O próximo jogo do time será contra o Bahia, sábado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »