08/10/2019 às 10h31min - Atualizada em 08/10/2019 às 10h31min

Com Flamengo no limite, Jesus aumenta cobranças em meio a recorde de baixas

- JORNAL EXTRA
Jorge Jesus tenta extrair dos jogadores do Flamengo até a última gota de suor em meio à maratona de jogos e acúmulo de desfalques. O objetivo é não deixar o desempenho e os resultados sofrerem uma queda justamente no momento em que o elenco tem baixas por lesões e convocações de jogadores.
Nos últimos dois meses, o aproveitamento é de 85% em 13 jogos, com 10 vitórias e três empates entre Brasileiro e Libertadores. Nenhuma derrota no período. Boa sequência para encarar o que está por vir.
Para a partida de quinta-feira contra o Atlético-MG, serão sete desfalques: além de Diego, Lincoln, Arrascaeta e Filipe Luís, machucados, Berrío teve entorse no tornozelo confirmado e nem no banco fica. Fora as ausências de Gabigol e Rodrigo Caio, que se apresentaram à seleção para amistosos.
- Estamos em duas frentes. Não há hipótese de poder descansar. Queremos sempre ganhar. Para isso, tem que usar os melhores no jogo - afirmou Jesus após a vitória sobre a Chapecoense.
Depois do jogo de quinta-feira, no Maracanã, serão apenas dois dias de treino e mais uma viagem para encarar o Athletico-PR em Curitiba. Sem os sete jogadores de novo. Apenas na outra semana, diante do Fortaleza, voltam Gabigol e Rodrigo Caio.
Na ausência da dupla, o jovem Reinier fica à disposição. O jogador se apresentou nesta segunda-feira à seleção sub-17, mas retorna para treinamento nesta terça no Flamengo. A volta definitiva para o Mundial da categoria acontece na outra segunda-feira.
O jovem foi um dos que levaram chamada de Jorge Jesus, que também cobrou de Rodrigo Caio em campo em Chapecó. O time apresentou uma queda física prevista e para as próximas partidas a comissão técnica pretende focar na recuperação intensiva do elenco.
O lado positivo é que o Flamengo terá na quarta-feira o enfrentamento entre Palmeiras e Santos, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Com cinco pontos na frente na ponta, é a chance de aumentar a liderança ainda mais. Caso isso não ocorra, há gordura para queimar neste momento.
 Chegamos a estar oito pontos atrás do Palmeiras, hoje somos líderes isolados, aconteça o que acontecer. Queremos continuar neste momento. Ganhamos a liderança e vamos defendê-la - avisou Jorge Jesus, sem deixar ninguém relaxar.
O departamento de futebol do Flamengo faz coro ao discurso do técnico e mantém o trabalho de preparação dos jogos focado em dar a melhor condição possível aos jogadores. Na logística implementada, está previsto retorno de Gabigol e Rodrigo Caio de Cingapura em voo fretado, para o jogo contra o Fortaleza, dia 16.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »