20/07/2018 às 15h07min - Atualizada em 20/07/2018 às 15h07min

Palácio de Buckingham abre suas portas para visitação.

Agência brasil

Como acontece em todos os verões no Reino Unido, o Palácio de Buckingham abrirá suas portas para visitação do público neste sábado (21), informou nesta sexta-feira a família real britânica em seu perfil oficial no Twitter.

Nesta ocasião, um dos salões principais abrigará a exposição (Príncipe e Patrono), por causa do 70º aniversário do príncipe Charles.

"Os visitantes da abertura de verão poderão desfrutar de uma exibição especial com uma seleção de obras de arte escolhida pessoalmente por Vossa Alteza Real", informou em seu a Royal Collection Trust, organização que administra o patrimônio da família real britânica.

Na exposição, as obras de arte favoritas do príncipe de Gales serão exibidas junto com outras criadas por artistas jovens, apoiados por três organizações beneficentes que ele mesmo fundou: a Royal Drawing School, a Prince's Foundation School of Traditional Arts e a Turquoise Mountain.

Entre os trabalhos presentes, destacam-se "A Tribuna dos Uffizi", encomendada em 1772 pela rainha Charlotte a Johan Joseph Zoffany, e o manto de Napoleão Bonaparte, retirado de sua carruagem imediatamente depois da Batalha de Waterloo em 1815.
"A cor, o padrão e a história do manto causaram fascinação em Vossa Alteza Real desde a primeira vez em que viu o objeto exposto no Castelo de Windsor", detalhou a Royal Collection Trust em relação à peça que pertencera a Napoleão.

O Palácio Buckingham e a exposição permanecerão abertos ao público até 30 de setembro e as entradas, cujo custo oscila entre 24 libras (US$ 31,16) e 13,5 libras (US$ 17,53), podem ser adquiridas através do site oficial da Royal Collection Trust.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »