20/07/2018 às 11h19min - Atualizada em 20/07/2018 às 11h19min

Carmelo Anthony é trocado pelo Thunder com o Atlanta Hawks, mas deve ser dispensado.

ESPN
Carmelo Anthony em ação pelo Thunder.

Um dia depois de ser oficializada a troca que mandou Kawhi Leonard para o Toronto Raptors, outra grande estrela da NBA está de casa nova. Trata-se de Carmelo Anthony, que estava no Oklahoma City Thunder e, segundo Adrian Wojnarowski, especialista da ESPN norte-americana, está sendo negociado com o Atlanta Hawks.

Considerado um dos melhores alas dos últimos anos, Carmelo, de 34 anos, chegou ao Thunder há cerca de um ano como mais uma grande estrela para tentar levar o time ao título da NBA, se juntando a Paul George e Russell Westbrook. Porém, o resultado foi bem pior que o esperado e o time, tido como um dos favoritos, penou para se classificar aos playoffs. Na pós-temporada, a equipe não teve a menor chance contra o Houston Rockets na primeira rodada.

 

Por causa disso e também pelo seu excessivo salário, na casa dos 28 milhões de dólares, ele acabou sendo colocado como negociável no time com a maior folha salarial da história da NBA.

Alguns destinos foram especulados, principalmente o Houston Rockets, mas ele vai mesmo para o Atlanta, junto com uma escolha de primeira rodada do draft de 2022. Em troca, o Thunder recebe o armador Dennis Schroder e o pivô Mike Muscala.




 

Apesar da negociação, a tendência, segundo Wojnarowski, é que seja dispensado logo na sequência e, com os seus 28 milhões de dólares garantidos, assine com algum outro time, de preferência que brigue pelo título, algo que ele ainda não conseguiu na carreira.

Antes do Thunder, Anthony atuou pelo Denver Nuggets entre 2003 e 2011 e New York Knicks, entre 2011 e 2017. Ele já foi cestinha da NBA em uma temporada e convocado para o All-Star Game em dez oportunidades.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »