20/07/2018 às 11h06min - Atualizada em 20/07/2018 às 11h09min

Vettel: Leclerc não deve ter pressa para ir à Ferrari

Charles Leclerc não deveria se sentir apressado para ir à Ferrari, afirmou Sebastian Vettel, mesmo com especulações de que o monegasco poderia substituir Kimi Raikkonen no ano que vem.

Motor Sport

Após apresentações impressionantes nesta temporada, Leclerc despontou como o maior candidato a formar dupla com Vettel em 2019 caso a Ferrari decida que não quer manter Raikkonen.

Nos preparativos para o GP da Alemanha, Vettel afirmou que acredita que ambos seriam bons para a Ferrari, mas deixou claro que o tempo estaria claramente a favor de Leclerc caso a mudança não acontecesse agora.

Questionado se tinha preferência por manter Raikkonen como seu parceiro, Vettel disse: “eu ficaria feliz em continuar assim, mas não cabe a mim mencionar ou decidir.”

“Acho que Charles, de uma forma ou outra, terá uma grande carreira. Ele é um ótimo cara, é rápido e tem tudo. Ele não tem pressa. Ele é jovem, mas, se você é jovem, você sempre está com pressa para tudo!”

“Eu não sei quando, ou o que ou quem [será meu companheiro de equipe]. Mas isso não importa de verdade para mim. Para mim é claro onde estarei no próximo ano, mas acho que os dois casariam bem com a equipe.”

Vettel afirmou que não tem reclamações quanto à maneira com que trabalha com Raikkonen, mesmo que eles já tivessem alguns desentendimentos na pista.

“Eu gosto de Kimi. Nos damos bem e nunca tivemos problema”, disse o tetracampeão. “Às vezes na pista lembro que já batemos, mas a forma com que lidamos as coisas é muito similar e direta.”

Leclerc, pro sua vez, insistiu que estava totalmente focado em seu papel na Sauber, sem se preocupar com especulações.

“Obviamente, é sempre um prazer ver quando há artigos sobre uma ida minha à Ferrari, porque é um sonho que tenho desde criança”, disse o piloto.

“Mas, por outro lado, não é tão difícil chegar a um fim de semana e mudar para a mentalidade da corrida e ter de focar totalmente no trabalho que tenho de fazer.”

“Quando estou na pista, definitivamente não penso em nenhum rumor, de forma alguma.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »