20/07/2018 às 09h51min - Atualizada em 20/07/2018 às 09h56min

Polícia deflagra operação contra quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos no Paraná.

Sete mandados de prisão e 12 de busca e apreensão são cumpridos em Curitiba e Região Metropolitana, nesta sexta-feira (20). Grupo também é investigado por roubar carros-fortes.

G1

A Polícia Civil realiza uma operação contra uma quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos e roubar carros-fortes em Curitiba e Região Metropolitana, nesta sexta-feira (20).

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) cumpre sete mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. Um dos alvos da operação é um vigilante que trabalhava em uma empresa de segurança e observava a movimentação da polícia para os criminosos.

Um mandado de prisão é contra um homem que está preso desde 7 de outubro de 2017. Ele foi detido após a explosão de um caixa eletrônico em Rio Branco do Sul e estava com um fuzil, colete a prova de bala, munição e uma sacola com dinheiro picado.

Quando foi preso, o suspeito quebrou o celular, mas os policiais conseguiram recuperar parte dos dados armazenados e, após isso, se conseguiu identificar os outros integrantes do grupo criminoso.

A suspeita é que os integrantes dessa quadrilha sejam responsáveis pela explosão de um caixa eletrônico em Rio Branco do Sul, na madrugada de quarta-feira (18), e em outros seis bancos.

O grupo também é investigado pela participação na tentativa de roubo a carros-fortes na BR-376, em Palmeira, nos Campos Gerais, em fevereiro deste ano.

A operação foi batizada de "Baixa Ordem" e conta com a participação de 60 policiais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »