19/07/2018 às 16h40min - Atualizada em 19/07/2018 às 16h42min

'Doutor Bumbum' é preso no Rio de Janeiro após morte de paciente

Mãe dele, que também era procurada, segue foragida

Correio 24hrs

O médico Denis Cesar Barros Furtado, o Doutor Bumbum, foi preso na tarde desta quinta-feira 19) dentro de um centro empresarial na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele foi detido depois de denúncias recebidas pelo Disque-Denúncia. Policiais do 31º Batalhão de Política Militar (Barra da Tijuca) foram até o local e encontraram o médico, que é procurado após a morte de uma paciente depois de um procedimento cirúrgico. 

A mãe do médico, Maria de Fátima Barros Furtado, ainda está foragida. Ela teria ajudado no procedimento. A bancária Lilian Calixto, 46, passou mal após realizar procedimento para preenchimento de glúteos. Lilian saiu de Cuiabá, onde morava, para fazer o tratamento com o médico.

Após a intervenção, a bancária passou mal e teve complicações. Ela foi levada pelo próprio médico, pela mãe, pela técnica de enfermagem Rosilane Silva e pela secretária Renata Cirne - suposta namorada do "Dr. Bumbum" - ao Hospital Barra D’Or, onde chegou em estado considerado extremamente grave pelos médicos.

Mesmo após manobras de recuperação, não foi possível reverter o quadro de Lilian. A bancária morreu na madrugada de domingo, 15

Quem é o "Dr. Bumbum"

Antes do crime de que é acusado - homicídio com dolo eventual, por ter provocado a morte da vítima ao injetar polimetilmetacrilato, conhecido como PMMA, nos glúteos da paciente - Furtado demonstrava desembaraço na propaganda de seu trabalho. De jaleco, dirigia-se em vídeos a 655 mil seguidores no Instagram e 45 mil no Facebook. Falava de doenças, citava Sigmund Freud e Charles Chaplin e criticava os conselhos de medicina. Acusava as entidades de cerceamento de certos procedimentos que realizava.

"Médicos como eu, que buscam inovar, são tão perseguidos que pensam em desistir e deixar pra lá (as práticas de) estudar e se atualizar, e se render ao sistema (sic)", escreveu, em janeiro. "Na minha opinião, (o sistema) lucra mais com doença que com saúde, perseguindo e vetando qualquer novidade que ameace a indústria e as mentiras já impostas como fatos."

O que diz a defesa do Dr. Bumbum

Em uma entrevista coletiva que durou menos de quinze minutos, a advogada Naiara Baldanza deixou de responder pontos importantes do caso, como se o médico operava em sua residência ou quando ele deve se entregar à polícia. Ela afirmou que o julgamento em relação ao médico é precoce e que ele tem episódios de síndrome do pânico, por isso teve dificuldade em se entregar à polícia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »