19/07/2018 às 11h51min - Atualizada em 19/07/2018 às 11h55min

Gorilla Glass 6 é até duas vezes melhor do que a versão anterior.

The Verge

A proteção Gorilla Glass da Corning está presente em uma enorme variedade de smartphones, garantindo mais resistência contra arranhões e quedas. Agora, acaba de ser anunciado o Gorilla Glass 6, que, segundo a empresa, é até duas vezes melhor do que o Gorilla Glass 5.

A Corning alega que esta versão é mais durável do que qualquer modelo anterior, com o vidro sobrevivendo a até 15 quedas de um Metro de altura. De acordo com John Bayne, vice-presidente e gerente geral da empresa, o Gorilla Glass 6 "sobrevive a quedas de alturas mais altas, mas, mais importante, foi projetado para sobreviver a múltiplas quedas".

Contudo, as melhorias significativas surgem apenas na resistência do vidro a quedas, sendo que a proteção contra arranhões é exatamente a mesma das gerações anteriores. Portanto, ainda que o Gorila Glass 6 garanta que seu smartphone não vai ter a tela completamente destruída com uma queda, é bom ter em mente que os novos smartphones que contarem com esta versão da proteção ainda assim podem ter seus displays riscados, caso não se use uma película protetora adicional.

O Gorilla Glass 6 está em produção no momento, já disponível para as fabricantes de smartphones. Os primeiros aparelhos com a nova geração de proteção devem chegar ao mercado nos próximos meses.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »