18/07/2018 às 13h36min - Atualizada em 18/07/2018 às 13h36min

Rod Laver diz que Nadal é o maior da história do tênis e exalta Djokovic

gazeta esportiva

O australiano Rod Laver é considerado um dos maiores jogadores da história do tênis, mas, pelo menos na sua opinião, não é o número um. Único tenista a ter vencido todos os quatro torneios do Grand Slam em simples na mesma temporada e com 198 títulos na carreira, o ex-jogador utilizou a sua conta no Twitter para colocar Rafael Nadal no topo da história do esporte.

O espanhol foi eliminado por Novak Djokovic na semifinal do Torneio de Wimbledon após um duelo que precisou de dois dias para ser concluído, mas para Laver, a derrota não foi suficiente para abalar o seu status.

“Ele provou ser um super-homem em Wimbledon. Vencer em Roland Garros e chegar tão perto aqui na grama é realmente incrível. Ele é, possivelmente, o maior atleta da história que o nosso esporte já teve”, declarou.

Após superar Nadal, Djoko foi para a final e bateu o sul-africano Kevin Anderson por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 7/6 (7/3), garantindo assim o seu quarto título de Wimbledon e a sua 13° taça de Grand Slam. O resultado também rendeu elogios ao sérvio.

“Bravo, Djokovic. Foi um desempenho maravilhoso, digno dos 50 anos da Era Aberta do tênis. Tenho certeza de que haverá muitas outras conquistas por vir. Seu retorno é inspirador”, disse Laver.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »