18/07/2018 às 13h31min - Atualizada em 18/07/2018 às 13h31min

Jornal garante permanência de Neymar no Paris Saint-Germain

gazeta esportiva

A novela envolvendo o futuro de Neymar e sua possibilidade de transferência para o Real Madrid a fim de ser o novo protagonista do clube merengue com a saída de Cristiano Ronaldo parece ter tido um fim. E ele será feliz para os franceses. De acordo com o jornal El Pais, o brasileiro confirmou, na figura de seu pai, a permanência no Paris Saint-Germain para a próxima temporada aos dirigentes.

Segundo a publicação, Neymar pai teria se reunido com membros da cúpula do PSG para reafirmar a motivação do filho em seguir vestindo a camisa do clube francês e ressaltando a felicidade de ambos com o apoio e o respaldo que está sendo dado ao atacante. Porém, afirmou que “enquanto estiver em Paris, Neymar será o único rei”.

O protagonismo do brasileiro no clube foi, inclusive, um tema muito discutido no encontro. O teor da conversa, aliás, girou em torno de uma possível divisão de Neymar com Mbappé a partir da próxima temporada, ainda mais pela diferença de atuações entre ambos na Copa do Mundo. A publicação ainda revela que a única condição imposta pelo pai para a continuidade “é de que ninguém duvide que o centro do clube é ele (Neymar)”.

Nesse cenário, surge como missão para o Paris Saint-Germain lidar com a representatividade dos dois jogadores, que inclusive demonstraram ser amigos ao longo da última temporada. O desejo do presidente Nasser Al-Khelaifi seria justamente criar espaço para que Mbappé e Neymar dividissem o protagonismo e estaria disposto a arcar com as consequências financeiras que isso poderia custar.

Nas últimas semanas foram especuladas possibilidades do craque brasileiro trocar Paris por Madrid e se tornar jogador do Real. Os rumores fizeram os merengues divulgarem uma nota oficial reafirmando a ética do clube em não negociar diretamente com o atleta e enfatizando não ter interesse no camisa 10.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »