12/07/2018 às 11h07min - Atualizada em 12/07/2018 às 11h07min

Temperaturas continuam baixas durante fim de semana em Siqueira Campos

Isaele Machado - JCN
IMAGEM ILUSTRATIVA
O inverno teve início no dia 21 de junho com clima de outona, mas no dia 09 a frente fria acompanhada de vento chegou na região do Norte Pioneiro.
De acordo com o site Simepar a temperatura fica em 28° a máxima e a mínima 13° durante o fim de semana em Siqueira Campos.
Na manhã desta quinta-feira (12) a temperatura estava em 6°.
Abaixo alguns cuidados para ter com a saúde no inverno
- Não descuide de sua alimentação, não é porque os termômetros marcam abaixo dos 18 graus que você deve entrar embaixo do cobertor e devorar uma caixa de chocolates inteira sozinho. O ideal é consumir muitos alimentos que possuem Vitamina C, como laranjas e brócolis, já que essa propriedade tem o poder de proteger o nosso sistema imunológico.
 - Não esqueça de renovar o ar dos ambientes de casa, Geralmente, no inverno costumamos fechar todas as janelas por causa do frio, saiba que, apesar desse nosso costume, é muito importante abri-las para renovar o ar do espaço. Se você deixar as janelas sempre fechadas, vai permitir o desencadeamento de doenças alérgicas, como a rinite. Portanto, coloque um bom agasalho e deixe tudo aberto ao menos durante algumas horas por dia. Isso também vale para as janelas do seu ambiente de trabalho.
 - Fique sempre agasalhado, Dentro de casa ou no escritório, costuma estar uma temperatura agradável, mas quando saímos, geralmente é um frio de bater os dentes, contudo, as variações bruscas de temperatura de um espaço para o outro não são boas para a sua saúde. Por isso, na estação mais fria do ano, tenha sempre com você um bom agasalho. Afinal, essa é uma das principais razões pela qual as pessoas pegam resfriados. Assim, basta estar agasalhado que você estará protegido de doenças típicas do inverno.
- Tome vacinas, na época do inverno, gripes e resfriados são muito comuns. Por isso, de forma alguma podemos ignorá-los. A melhor forma de combatê-los é se vacinando contra a gripe. Certamente há um posto de saúde perto da sua casa para que você possa se imunizar contra essa doença. Lembre-se que a vacinação é ainda mais importante para os idosos e para as crianças.
- Não esqueça do filtro solar, não é porque, no inverno, o sol não dá as caras todos os dias, que devemos nos esquecer do filtro solar. Até mesmo nos dias mais frios os raios solares nocivos conseguem ultrapassar as nuvens nubladas e queimar a nossa pele. Portanto, faça chuva ou faça sol não saia de casa sem antes aplicar um bom filtro solar com, no mínimo, FPS 30.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »