09/07/2018 às 10h54min - Atualizada em 09/07/2018 às 10h54min

Vereadores fecharam o semestre com importantes indicações

Isaele Machado - JCN
Divulgação
A Câmara Municipal de Siqueira Campos entrou em recesso no dia 01 de julho e volta no próximo dia 01 de agosto. Durante o primeiro semestre deste ano os vereadores apresentaram diversas indicações de grande importância para população siqueirense, a maioria voltada à recuperação e pavimentação de estradas.
No último mês, por exemplo, o vereador Osvaldo Raimundo Filho (Vardo) apresentou indicação na última sessão da câmara solicitando patrolagem e cascalhamento urgente na estrada do Bairro Rural Ribeirão da Fartura, na mesma sessão o vereador também apresentou ao plenário indicação solicitando que o Poder Executivo através do Departamento de Obras construa uma lombada na Rua Rio Grande do Norte.
Segundo Vardo com a pavimentação asfáltica da rua vem ocorrendo inúmeros casos de excesso de velocidade, carros ônibus passam em alta velocidade causando atropelamento de animais de estimação.
O vereador Rodrigo Ferreira Garanhani apresentou indicação ao plenário solicitando patrolagem na estrada que faz divisa com o município de Salto do Itararé até o Distrito da Alemoa e também na Vila Rural da Esperança.
Como justificativa o vereador disse que este é um pedido dos moradores da Alemoa, tendo em vista que Salto do Itararé já efetuou a manutenção da estrada dentro da divisa de seu município, agora falta Siqueira Campos completar a manutenção da referida estrada da divisa, o que irá beneficiar inúmeras famílias que residem na Alemoa e utilizam esta estrada rotineiramente. Na mesma sessão o vereador solicitou a construção de um refeitório para o Centro Municipal de Educação infantil (CMEI) localizado na Alemoa.
Já o vereador e presidente da Câmara Marcos Adriano dos Reis – Marquinho, apresentou indicação ao plenário solicitando ao Poder Executivo que proceda a manutenção da Rua Vereador Manoel Barbosa e Silva no Bairro Boa Vista, principalmente no trecho compreendido entre a Rua Rio Grande do Sul e Avenida Joaquim Antônio de Carvalho.
Na justificativa o vereador disse que este é um pedido dos moradores próximos ao local e também de motoristas que rotineiramente utilizam da via. Segundo Marquinho parte do pavimento feito com lajotas está intransitável com muitas imperfeições necessitando de uma operação de manutenção urgente. O vereador pediu também a manutenção da Rua José Anchieta também no Bairro Boa Vista, principalmente no leito de lajotas próximo ao posto de atendimento à saúde – Mãezinha Feliz.
Outra importante indicação apresentada no último mês é do vereador Jean Carlos Rocha solicitando uma lombada na Rua Nossa Senhora de Fátima. De acordo com o vereador moradores do local relataram que muitos motoristas estão abusando da velocidade, gerando riscos aos pedestres e acidentes entre veículos.
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »