20/06/2018 às 11h08min - Atualizada em 20/06/2018 às 11h08min

Câmara de Pinhalão dobra carga horária de servidores, salário aumenta e população cobra resposta

Isaele Machado - JCN
Na imagem o Presidente da Câmara de Pinhalão, Anderson Cezar Lemes
O município de Pinhalão tem sido palco de grandes escândalos nos últimos anos, e como já era de esperar mais um está chegando por aí. A população pinhaloense está revoltada com a discrepância dos salários do advogado e contador da Câmara Municipal.
A denúncia vem de uma ex-funcionária que trabalhava como Diretora da Câmara Municipal de Pinhalão. Ela relata que cumpria 40 horas por semana, e sempre ganhou menos que o advogado e o contador, e agora foi dobrada a carga horária e os salários.
A mulher ainda relata que foi demitida pelo atual Presidente da Câmara – Anderson Cezar Lemes, diante de alguns argumentos, porém o fato teria ocorrido por questão política.
Com a demissão desta funcionária dobraram a carga horária do contador e advogado, sendo que hoje a Câmara conta com menos funcionários e com uma despesa superior a que tinha anteriormente.
Segundo informações não há trabalho suficiente que justifique a dobra horária, sendo que na Prefeitura Municipal que há um quadro maior de funcionários e afazeres jurídicos e os trabalhos da Câmara não chegam a um terço se comparados.
O JCN entrou em contato com o Presidente da Câmara de Pinhalão – Anderson Cezar Lemes e após grande insistência ele atendeu às ligações de nossa equipe. Questionado quanto à carga horária e salário do contador e advogado da câmara ele disse que aumentou 10 horas semanais de cada um.
Sobre a diminuição do quadro de funcionários do Legislativo ele explicou que outros funcionários não são tão necessários quanto o advogado e contador, pois a Câmara teve um grande aumento de trabalhos relacionados aos quais eles executam.
A justificativa do aumento da carga horária de tais funcionários ficou vaga, não disse o volume de projetos e pareceres que a assessoria presta, e nem o volume de serviço da contabilidade.
Ele foi questionado sobre o volume de serviço já que as sessões são semanais, o que facilita os trabalhos de análise de projetos, também foi consultado o site de transparência da Câmara de Pinhalão (camaradepinhalao.pr.gov.br) são mínimos os dados sobre o assunto, que inclusive se torna inócuo devido às poucas informações relacionadas à projetos, indicações, requerimentos, pareceres e outras assistências referentes aos serviços jurídicos também não estão em “transparência” no site.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »