20/06/2018 às 10h55min - Atualizada em 20/06/2018 às 10h55min

8 livros e filmes que farão você amar (ainda mais!) o seu corpo

Prepare a pipoca ou o chá quentinho: confira nossa seleção de histórias empoderadoras e inspire-se!

revistaglamour.globo.com – Amanda Caroline
Taryn Brumfitt no pôster do documentário "Embrace" (2016) (Foto: Reprodução)
O grito “meu corpo, minhas regras” define a luta das mulheres não só contra o assédio, mas também contra a sociedade que insiste em nos impor padrões de beleza. Apesar de todas as nossas reinvindicações e esforços, ainda falta muuuito para conquistarmos a liberdade que precisamos – e é por isso que amar a si mesma é um ato revolucionário nos dias de hoje!
 
Mas saiba que é normal precisar de uma força extra quando o assunto é auto aceitação. Prepare a pipoca ou o seu chazinho: entrando no clima da palestra sobre body neutrality do Glamour Beauty Festival, que rola no dia 30.06 em São Paulo (ingressos aqui!), selecionamos 8 filmes e livros com histórias pra lá de empoderadoras para você se inspirar, se sentir representada e amar (ainda mais) o seu corpo!
 
Confira a nossa lista:
 
Garotas do Calendário (2002)
A beleza da maturidade é exaltada neste filme totalmente woman power protagonizado pelas icônicas Helen Mirren e Julie Walters! Chris (Mirren) é integrante do Woman’s Institute, uma associação que une senhoras em torno de atividades como jardinagem e culinária. Annie  (Walters) entra para o grupo para ajudar o hospital local após seu marido morrer de leucemia. A tradicional instituição inglesa, no entanto, dá o que falar no mundo inteiro quando Chris surge com uma ideia ousada para arrecadação de fundos: um calendário divertido com fotos das mulheres nuas. Garantia de boas risadas, lágrimas e um quentinho no coração!
 


 
O Mínimo Para Viver (2017)
Um dos filmes da Netflix mais comentados do ano passado, este longa conta a história emocionante de Ellen (Lily Collins), uma jovem que sofre com a anorexia e entra e sai de clínicas de reabilitação. Mesmo não tendo mais esperanças de se curar da doença, ela aceita o tratamento nada convencional do Dr. William Beckham (Keanu Reeves) que promete mudar sua vida. Enquanto Eli (seu pseudônimo) enfrenta o distúrbio alimentar, ela também lida com problemas familiares e a paixão por Luke (Alex Sharp), um garoto otimista que é seu oposto. Veja o trailer:
 


 
Embrace (2016)
Após dar à luz seus três filhos, Taryn Brumfitt viu seu corpo se transformar. A australiana ganhou peso e passou a se rejeitar. Treinos pesados, dietas rigorosas... E ela percebeu que sua obsessão pela "aparência ideal" não valia a pena. Foi neste momento em que ela se tornou ativista: Taryn fundou o projeto Body Image Movement e dirigiu o documentário "Embrace". A palestrante viajou o mundo por dois anos para entender por que tantas mulheres odeiam seus corpos e para ensiná-las a conquistar o amor próprio. Relatos fortes e histórias de superação marcam o filme que já foi visto por mais de 100 milhões de pessoas!
 


 
Mulheres de Verdade Têm Curvas (2002)
Ana Garcia, interpretada por America Ferrera (lembra dela em Quatro Amigas e um Jeans Viajante?), é uma adolescente de 18 anos que vive nos Estados Unidos e sonha em ir para a faculdade e conquistar sua independência. Além de lidar com a família conservadora que não acredita no seu futuro, ela enfrenta questões com o corpo e é vítima do preconceito da própria mãe que a critica por ser curvilínea. O filme aborda temas tão importantes e, acredite, foi lançado há 16 anos!
 


 
Drop Dead Diva (2009)
Esta é para as fãs de seriados! "Drop Dead Diva" conta a reviravolta na vida da modelo fútil e sem propósito Deb (Brooke D'Orsay). Ela morre em um acidente de carro e, ao chegar no céu, fica chocada ao descobrir que não tem pecados para pagar, mas também não acumulou boas ações em vida. Inconformada, Deb aperta o botão do computador de um anjo e, pá, volta para a terra na pele de Jane Bingum (Brooke Elliott), uma advogada curvilínea toda poderosa. Na nova jornada, ela aprende a amar seu corpo recém-conquistado e a valorizar sua beleza interior. É pra maratonar!
 


 
"Fazendo as Pazes com o Corpo", de Daiana Garbin
A jornalista gaúcha foi diagnosticada com transtorno alimentar e compartilha toda a sua jornada contra a doença em um livro transformador. A esposa do apresentador Tiago Leifert revela que odiou a si mesma por 22 anos. Sentia-se inadequada, buscava a magreza obsessivamente (queria ser "pele e osso") e deixava de sair de casa por vergonha de seu corpo. Ficou viciada em remédios para emagrecer e investiu em procedimentos estéticos agressivos para alcançar um padrão de beleza. No best-seller, entrevista profissionais e faz alertas importantes, como o papel nocivo das redes sociais na construção da nossa autoimagem. Daiana pega na mão de sua leitora e ajuda quem ainda sofre em silêncio.
 

"Fazendo as Pazes com o Corpo", de Daiana Garbin (Foto: Divulgação)

"Fazendo as Pazes com o Corpo", de Daiana Garbin (Foto: Divulgação)


"Fazendo as Pazes com o Corpo", de Daiana Garbin (Foto: Divulgação)
 
"Manual do Amor Próprio", de Mica Rocha
O título já informa: o grande amor da sua vida é você! Mica Rocha aborda a questão da baixa autoestima entre as mulheres e, com a ajuda de uma psicóloga, dá ferramentas para que você aprenda como gostar mais de si mesma. A autora usa sua própria experiência de vida para falar de bullying, relacionamentos tóxicos e briga com o espelho. A super bem-humorada Mica é responsável por nos dar uma dose extra de confiança para enfrentarmos nossos problemas. E ela deixa o ensinamento... A grama do vizinho não é mais verde que a sua!
 

"Manual do Amor Próprio", de Mica Rocha (Foto: Divulgação)

"Manual do Amor Próprio", de Mica Rocha (Foto: Divulgação)


"Manual do Amor Próprio", de Mica Rocha (Foto: Divulgação)
 
"A Beleza Está nos Olhos de Quem Vê", de Camila Cury
A missão da psicóloga Camila Cury neste livro é resgatar mulheres da ditadura da beleza. Em "A Beleza Está nos Olhos de Quem Vê", a autora se dedica a ajudar sua leitora na redefinição da autoimagem e ressalta, a cada momento, que o nosso valor está no lado de dentro. A filha de Augusto Cury divide histórias de superação de pessoas que sofreram com distúrbios alimentares e psíquicos. Uma obra inspiradora capaz de mudar nossa relação com o corpo!
 

"A Beleza Está nos Olhos de Quem Vê", de Camila Cury (Foto: Divulgação)

"A Beleza Está nos Olhos de Quem Vê", de Camila Cury (Foto: Divulgação)


"A Beleza Está nos Olhos de Quem Vê", de Camila Cury (Foto: Divulgação)
 
Pronta para se amar ainda mais? <3

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »