28/05/2018 às 16h28min - Atualizada em 28/05/2018 às 16h28min

COLUNA MISTER X 28-05 - Manifestações, Cida no Norte Pioneiro e pesquisas para o Governo

Genesis Machado
Cida patina no Norte Pioneiro
A Governadora Cida Borghetti, deu uma investida forte em cima dos prefeitos e liberou recursos para todos os lados. Bom ainda não veio o dinheiro, se a obra termina, também é outra coisa, mas o convênio foi assinado. Mas toda a pompa e as glamorosas solenidades com discursos inflamados animaram os prefeitos. A coluna falou com alguns prefeitos que acham que é cedo para se manifestar, pois não tem clima pra fazer política, os municípios estão quebrados e não tem ânimo para debater política com o eleitor que está enojado da atual situação do País. 
 
Pesquisas para o Governo
O instituto Radar Inteligência registrou uma pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral (PR-00078/2018). A pesquisa foi realizada entre os dias 18 a 22 de maio e ouviu 1.200 eleitores, com margem de erro 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos. A confiança é de 95,5%.
Ratinho Júnior (PSD) 35,2%
Osmar Dias (PDT) 27,4%
Cida Borghetti (PP) 8,4%
Dr Rosinha (PT) 3,2%
Brancos/nulos 16,3%
Não sabe/não opinou 9,5%
 
Rejeição
Dr Rosinha 34,9%
Cida Borghetti (PP) 22,2%
Osmar Dias (PDT) 15%
Ratinho Júnior (PSD) 14,2%
 
Mobilização
No domingo 27, depois de uma mobilização pelo Facebook, dezenas de pessoas se reuniram no centro da cidade (Siqueira Campos) para protestar contra o Governo Federal e a favor da greve dos caminhoneiros. Uma das cobranças é que os deputados federais e os senadores defendam o povo, e reivindiquem também a queda no preço da gasolina, do álcool e do gás de cozinha. E que busquem a melhor distribuição do dinheiro dos impostos. 
 
Ônibus circulando
Em Siqueira Campos, os ônibus do transporte escolar estão funcionando e não devem parar, o anúncio foi feito pelo prefeito Fabiano Lopes Bueno. Muita gente estava querendo recesso adiantado, mas isso não aconteceu, lembrando que quinta-feira 31 é feriado, a prefeitura e seus departamentos devem voltar só na segunda-feira dia 4 de junho.
 
Aula só na segunda-feira 4
Acompanhe parte do decreto que indica que as aulas param em Siqueira Campos, nesta terça-feira 29 e voltam só na segunda dia 4 de junho.
Considerando a greve geral dos caminhoneiros;
Considerando o evidente prejuízo ao abastecimento de combustíveis, fornecimento de gás e merenda escolar;
Considerando o gasto de combustível necessário para o transporte escolar de alunos;
Considerando a necessidade de contingenciar o abastecimento de veículos no Município de Siqueira Campos para os veículos das áreas da saúde;
Decreta:
Art. 1º - Ficam suspensas as aulas nas instituições municipais de ensino de Siqueira Campos, nos dias 29 e 30 de maio e 01 de junho de 2018.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »