22/05/2018 às 17h01min - Atualizada em 22/05/2018 às 17h01min

Protesto dos caminhoneiros cancela 3 voos para Brasília e deixa aeroporto sem combustível

Querosene de aviação está retido no Entorno do DF. Aeronaves viriam de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

g1.globo.com
Vista aérea do aeroporto de Brasília (Foto: Bento Viana/Inframérica)
Três voos que vinham para o Aeroporto de Brasília na tarde desta terça-feira (22) foram cancelados devido aos protestos dos caminhoneiros – segundo a Inframerica, administradora do espaço, o combustível está contingenciado por causa dos protestos dos caminhoneiros que ocorrem em todo o país.
 
Até as 15h30, as aeronaves afetadas viriam para Brasília dos aeroportos de Confins (Belo Horizonte), Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio de Janeiro). Elas ficaram nas cidades de origem devido à incerteza de abastecimento na capital, o que impediria a volta da tripulação.
 
Voos saindo de Brasília ainda podem ser cancelados até o fim do dia – a Inframerica se reuniu com representantes das companhias aéreas para decidir quais medidas seriam tomadas.
 
Segundo a Inframerica, a frota de caminhões que traz o querosene de aviação (QAV) para o Terminal está retida no Entorno do DF.
 
A concessionária emitiu nota na qual "lamenta o transtorno que a situação pode gerar aos passageiros" e cobra "o inegociável direito à segurança das operações aeroportuárias". A administradora recomendou que os passageiros busquem informações junto às companhias aéreas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »