22/05/2018 às 11h50min - Atualizada em 22/05/2018 às 11h50min

Prefeitura inaugura UBS viabilizada pelo deputado estadual Pedro Lupion

Unidade de Saúde do Álvaro de Abreu era aguardada por toda a população dos bairros vizinhos

Assessoria - Divulgação
UBS do Álvaro de Abreu vai receber moradores dos bairros adjacentes
Os moradores do bairro Álvaro de Abreu, em Santo Antônio da Platina, contam com uma nova Unidade de Saúde Básica de Saúde (UBS). A UBS, inaugurada na manhã desta segunda-feira (21), é resultado da intermediação do deputado estadual Pedro Lupion (DEM) junto à Secretaria Estadual de Saúde (SESA). De acordo com o parlamentar, em fevereiro de 2013, ele encaminhou a solicitação para o então secretário Michele Caputo Neto. “Após conversar e ouvir a população levantamos que a comunidade do Álvaro de Abreu estava carente de uma unidade de saúde naquela localidade. De imediato recorremos ao secretário Caputo, que sempre foi um forte parceiro quando nossa preocupação era o Norte Pioneiro”, disse.
 
Segundo Lupion, na ocasião, ele destacou ao secretário a importância da UBS para a comunidade local, que passa atender, pelo menos, moradores de vários bairros vizinhos. “Após a conversa com o secretário protocolamos a solicitação na SESA, que gerou o protocolo 11.854.461-7, e ficamos sempre atentos e acompanhando o pleito”, esclarece. A obra ficou em mais de R$ 700 mil.
 
O prefeito José da Silva Coelho Neto não pode comparecer ao evento, mas foi representado pelo o vice, Chico da Aramon, que deu detalhes sobre o imóvel e também de como será o atendimento do posto. “O prédio ocupa uma área de 300 metros quadrados, e tem capacidade para atender 500 consultas ao mês”, contou.
 
A UBS do Álvaro de Abreu vai receber moradores dos bairros adjacentes, como parte da Vila Ribeiro, Jardim São João, parte do Jardim Santa Cruz, e Júnior Afonso.
 
A inauguração da unidade era aguardada com ansiedade pelos moradores dos bairros vizinhos, já que o posto mais próximo é o da Vila Ribeiro, que atende uma população estimada em 18 mil pessoas. 
 
Participaram do evento, o chefe da Divisão Epidemiológica da 19ª Regional de Saúde, Ronaldo Trevisan, que representou a Secretaria Estadual da Saúde, entre os vereadores presentes Genivaldo Marques e Odemir Jacob, representando a Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antônio da Platina, a secretária municipal da Saúde, Ana Cristina Micó da Costa, demais secretários municipais e população dos bairros contemplados.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »